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Panificação artesanal cai no gosto dos Teresinenses: conheça primeiro empório de hambúrguer do Nordeste

Hábito de se alimentar fora de casa cresce entre os brasileiros

De um ponto de vendas de pães quentinhos a um espaço de convivência e conveniência: as inovações propostas pelo setor de panificação têm caído cada vez mais no gosto dos teresinenses. 

A fábrica de pães artesanais fica localizada na zona Leste de Teresina (Foto: Wilson Nanaia / Portal AZ)

Os empreendedores do setor tem buscado oferecer serviços diferenciados e produto exclusivo, que certamente pode ser apontando como um ponto positivo em relação ao crescimento do setor. A necessidade de se reinventar e obter destaque em um meio que apresenta expressiva concorrência permite que os estabelecimentos atendam às exigências dos clientes em diferentes locais. Essa foi à aposta do empresário Leonardo Caldas, da empresa Dona Conceição Pães. 

Empresário Leonardo Caldas (Foto: Wilson Nanaia / Portal AZ)

“Estamos no mercado da panificação ainda engatinhando, com dois anos, mas no ramo alimentício temos 28 anos. Mas é um mercado novo, saindo dos produtos industrializados de produção em alta escala para um produto mais artesanal, com mais qualidade, com um mix maior. Algumas receitas iniciais foram da Dona Conceição e aos poucos a gente foi incrementada mais algumas com assessoria e até mesmo ideias próprias”, explica o empresário.

Hábito de se alimentar fora de casa cresce entre os brasileiros (Foto: Wilson Nanaia / Portal AZ)

A tendência dos consumidores em buscarem alimentos artesanais e consumirem menos produtos industrializados reflete diretamente no segmento. Entrando no mercado Dona Conceição oferece um leque em opções de sabores.

“Temos uma pegada forte com os pães coloridos, de cenoura, beterraba e espinafre, no caso a gente utiliza realmente o que a gente diz, não é só o corante, juntamente com a questão da qualidade. Sabores de cerveja com bacon, brioche, pão de orégano com parmesão que também caiu no gosto do público”, fala Leonardo.

Foto: Wilson Nanaia / Portal AZ

Para os sabores dos pães o empresário explica que é feita todo um estudo do mercado e que eles sempre escutam os clientes.

“Vamos fazendo experimentos, começamos a pesquisar e fazer teste. Enviamos para degustação para formadores de opiniões, tem a nossa própria experiência em relação o mercado fazendo com que assim a gente alinhe o produto final”.

Foto: Wilson Nanaia / Portal AZ

A empresa, que iniciou atendendo apenas clientes no atacado, inovou no mercado abrindo o primeiro empório de hambúrguer do nordeste, passando a atender clientes no varejo.

“A gente percebeu a necessidade de abrir para o publico que compra a varejo, então nós criamos um espaço, exclusivo no nordeste, que é o primeiro empório de hambúrguer, outro igual existe apenas em São Paulo, mas nos tornamos mais exclusivos pelo fato de produzir nosso próprio pão”, comemora.

Foto: Wilson Nanaia / Portal AZ

Outro diferencial da Dona Conceição Pães são os produtos voltados para o público vegano, que é uma demanda crescente do mercado. Além disso o empório tem uma variedades em molhos, carne de hamburguês própria (Blend Dona Conceição), pimentas e artefatos para quem quer produzir seu próprio sanduiche.

Foto: Wilson Nanaia / Portal AZ

Mais Novidades

Dona Conceição Pães vai fazer na primeira quinzena de fevereiro 1° Workshop voltado para os clientes e quem quer aprender.

“Vamos ter um chefe local renomado para ensinar na prática como fazer hambuguer de frigideira em casa”, conclui Leonardo.

De um ponto de vendas de pães quentinhos a um espaço de convivência e conveniência: as inovações propostas pelo setor de panificação têm caído cada vez mais no gosto dos teresinenses. 

A fábrica de pães artesanais fica localizada na zona Leste de Teresina (Foto: Wilson Nanaia / Portal AZ)

Os empreendedores do setor tem buscado oferecer serviços diferenciados e produto exclusivo, que certamente pode ser apontando como um ponto positivo em relação ao crescimento do setor. A necessidade de se reinventar e obter destaque em um meio que apresenta expressiva concorrência permite que os estabelecimentos atendam às exigências dos clientes em diferentes locais. Essa foi à aposta do empresário Leonardo Caldas, da empresa Dona Conceição Pães. 

Empresário Leonardo Caldas (Foto: Wilson Nanaia / Portal AZ)

“Estamos no mercado da panificação ainda engatinhando, com dois anos, mas no ramo alimentício temos 28 anos. Mas é um mercado novo, saindo dos produtos industrializados de produção em alta escala para um produto mais artesanal, com mais qualidade, com um mix maior. Algumas receitas iniciais foram da Dona Conceição e aos poucos a gente foi incrementada mais algumas com assessoria e até mesmo ideias próprias”, explica o empresário.

Hábito de se alimentar fora de casa cresce entre os brasileiros (Foto: Wilson Nanaia / Portal AZ)

A tendência dos consumidores em buscarem alimentos artesanais e consumirem menos produtos industrializados reflete diretamente no segmento. Entrando no mercado Dona Conceição oferece um leque em opções de sabores.

“Temos uma pegada forte com os pães coloridos, de cenoura, beterraba e espinafre, no caso a gente utiliza realmente o que a gente diz, não é só o corante, juntamente com a questão da qualidade. Sabores de cerveja com bacon, brioche, pão de orégano com parmesão que também caiu no gosto do público”, fala Leonardo.

Foto: Wilson Nanaia / Portal AZ

Para os sabores dos pães o empresário explica que é feita todo um estudo do mercado e que eles sempre escutam os clientes.

“Vamos fazendo experimentos, começamos a pesquisar e fazer teste. Enviamos para degustação para formadores de opiniões, tem a nossa própria experiência em relação o mercado fazendo com que assim a gente alinhe o produto final”.

Foto: Wilson Nanaia / Portal AZ

A empresa, que iniciou atendendo apenas clientes no atacado, inovou no mercado abrindo o primeiro empório de hambúrguer do nordeste, passando a atender clientes no varejo.

“A gente percebeu a necessidade de abrir para o publico que compra a varejo, então nós criamos um espaço, exclusivo no nordeste, que é o primeiro empório de hambúrguer, outro igual existe apenas em São Paulo, mas nos tornamos mais exclusivos pelo fato de produzir nosso próprio pão”, comemora.

Foto: Wilson Nanaia / Portal AZ

Outro diferencial da Dona Conceição Pães são os produtos voltados para o público vegano, que é uma demanda crescente do mercado. Além disso o empório tem uma variedades em molhos, carne de hamburguês própria (Blend Dona Conceição), pimentas e artefatos para quem quer produzir seu próprio sanduiche.

Foto: Wilson Nanaia / Portal AZ

Mais Novidades

Dona Conceição Pães vai fazer na primeira quinzena de fevereiro 1° Workshop voltado para os clientes e quem quer aprender.

“Vamos ter um chefe local renomado para ensinar na prática como fazer hambuguer de frigideira em casa”, conclui Leonardo.