Agora tem até a Barbie de Ana Paula Padrão. Veja!

Boneca com a feição de Ana Paula Padrão será leiloada pela Make-a-Wish. Ana Paula Padrão, jornalista e âncora do Jornal da Record, está envolvida em um engajamento social que lhe rendeu uma homenagem em forma de bone.  Ela foi transformada em Barbie pela Mattel do Brasil e o único exemplar do brinquedo – que não será comercializado – será leiloado em prol da Make-a-Wish, uma instituição mundial que completa 30 anos nesta quinta (29), realizando desejos de crianças entre 3 e 17 anos portadoras de enfermidades.


Reprodução

De acordo com Ana Paula Padrão, a primeira brasileira a virar Barbie, a homenagem foi aceita justamente porque tem um envolvimento social, já que ela não pensa em gerar lucros com a boneca. - Eu conheço o trabalho da Make-a-Wish há muito tempo e resolvi ajudar cedendo a minha imagem. Um artista plástico [Marckie Benchayaé] a desenhou baseada em uma foto minha.

Para celebrar os 30 anos, a instituição fará uma cerimônia na qual a jornalista vai participar. Esse será o evento que marcará o lançamento da Barbie jornalista. Ana Paula conta que tudo começou por uma pesquisa na qual foram ouvidos milhares de consumidores em todo o mundo sobre a nova profissão da Barbie. Seu nome surgiu ao final, por meio de uma pesquisa informal. O projeto acabou transformando a jornalista na primeira brasileira transformada em Barbie.

- Nunca pensei que eu fosse virar uma boneca, afinal, a minha profissão simboliza exatamente o contrário. Simboliza a força, a ação e até o enfrentamento. Mas sei que muitas crianças sonham em serem jornalistas e âncoras de jornais. Então, se servir para inspirar e ajudar, eu fico muito satisfeita e feliz.

Mais lidas nesse momento