Criadores de 'Game of Thrones' vão trabalhar em nova série de filmes

O próximo filme "Star Wars" estreia em 24 de maio no Brasil

David Benioff e D.B. Weiss, co-criadores, produtores e roteiristas da série de TV "Game of Thrones", irão escrever e produzir uma nova sequência de filmes de "Star Wars", a Disney anunciou nesta terça-feira (6).

David Benioff e D.B. Weiss, co-criadores de 'Game of Thrones', vão produzir novos filmes de 'Star Wars' (Foto: Divulgação)
David Benioff e D.B. Weiss, co-criadores de 'Game of Thrones', vão produzir novos filmes de 'Star Wars' (Foto: Divulgação)

A produção vai começar assim que a oitava e última temporada de "Game of Thrones", que estreia só em 2019, estiver completa, afirmam os cineastas em comunicado.

De acordo com a Disney, as histórias dos filmes de Benioff e Weiss estarão separadas da série principal de "Star Wars", que acompanha a família Skywalker, e também da nova trilogia de longas que será comandada por Rian Johnson, diretor e roteirista de "Star Wars: Os últimos Jedi".

O próximo filme "Star Wars" estreia em 24 de maio no Brasil. Ele é "Han Solo: Uma história Star Wars", história que acompanha a formação do mercenário e seu fiel escudeiro Chewbacca. O primeiro trailer foi lançado na segunda (5).

"David e Dan são dois dos melhores contadores de história na ativa hoje em dia", diz em nota Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm. "O domínio deles sobre personagens complexos, profundidade de enredo e riqueza de mitologia irá desbravar um novo território e levar 'Star Wars' de maneira audaciosa em direções que acredito serem emocionantes".

"No verão de 1977 nós viajamos para uma galáxia muito, muito distante, e estamos sonhando com ela desde então", Benioff e Weiss disseram em nota divulgada pela Disney. "Estamos honrados com a oportunidade, um pouco aterrorizados com a responsabilidade, mas animados para começar assim que a temporada final de 'Game of Thrones' estiver completa".

Não há datas de lançamentos previstas para nenhum dos novos filmes, de acordo com a Disney.

Mais lidas nesse momento