Steven Spielberg vai dirigir 'Blackhawk', diz Warner do Brasil

Braço do estúdio no país confirmou cineasta na direção da adaptação dos quadrinhos da DC após anúncio de que ele produziria filme

A Warner Bros. Pictures do Brasil anunciou nesta quarta-feira (18) que Steven Spielberg vai dirigir "Blackhawk", filme baseado nos quadrinhos da DC.

Ilustração de 'Blackhawk', série de HQs da DC (Foto: Divulgação)
Ilustração de 'Blackhawk', série de HQs da DC (Foto: Divulgação)

Nesta terça-feira (17), o presidente da Warner Bros. nos Estados Unidos, Toby Emmerich, havia divulgado que Spielberg produziria o longa e tinha esperanças de dirigir.

O cineasta lançou seu filme mais recente, "Jogador Nº 1", com o estúdio, que também é responsável pelas produções da DC.

A série de quadrinhos, lançada no Brasil como "Falcão Negro", é protagonizada por Blackhawk, líder de um esquadrão de aviadores de elite na 2ª Guerra Mundial que enfrentava inimigos do Eixo e outros vilões superpoderosos.

O roteiro será escrito por David Koepp, que já trabalhou com o cineasta em "Jurassic Park: Parque dos Dinossauros" (1993), "O Mundo Perdido: Jurassic Park" (1997), "Guerra dos mundos" (2005) e "Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal" (2008).

Mais lidas nesse momento