RSS
Twitter
WhatsApp do Portal AZ86 9981.8563

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca
publicidade

'Friends' faz 20 anos e atriz conta que elenco nunca conseguiu se reunir

17/09/2014 • 10:51
Perto de completar 20 anos, "Friends", uma das séries mais populares da história, continua causando frisson nos fãs, mas seus atores, com exceção de Jennifer Aniston, não conseguiram alcançar o mesmo sucesso no cinema.

"Friends", que completa duas décadas no dia 22, fez história apostando em um humor cotidiano e atemporal, direcionado para todos os públicos, desde sua abertura com "I'll be there for you", do The Rembrandts, passando pelos cafés no Central Perk e os romances dos seis amigos residentes em Manhattan.

De acordo com Sara Ceberio, uma publicitária que se declara fã número um da série, o que mais se destaca em "Friends" é "seu "timing impecável", pautado no roteiro e no trabalho de Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow, Matt LeBlanc, Matthew Perry e David Schwimmer.

"O humor era sempre inteligente e, ainda nos momentos mais delicados, tratava tudo de forma elegante. Não se buscava o riso fácil, mas a frase perfeita para o momento e o personagem", disse à Agência Efe Sarah, que ressaltou a maneira como o espectador se identificava com essas personagens.

Rachel, Monica, Phoebe, Joey, Chandler e Ross, com sua energia e juventude, tinham personalidade e empatia suficientes para distinguir-se do tom de "Seinfeld", "Frasier" e "Mad About You", comédias que dominavam as noites de quinta-feira, até a estreia da aposta de David Crane e Marta Kauffman, que superou 24 milhões de espectadores em sua primeira temporada.

Para comprovar o sucesso e a influência da série na cultura popular, basta ir aos cabeleireiros de Nova York, onde os pedidos de cortes como os de Rachel ainda são muito solicitados, ou então perceber a quantidade de homens que adotou o "How you doing?" (Como você está?) de Joey como forma de aproximação das mulheres.

"Friends" estreou no dia 22 de setembro de 1994 na "NBC" e se despediu em 6 de maio de 2004, após 236 episódios que deram forma à brilhante comédia, reconhecida com o Emmy, o Globo de Ouro, o prêmio do Sindicato de Atores dos EUA, o Bafta, entre outros prêmios.

Nessas 10 temporadas, grandes nomes de Hollywood participaram dos episódios, tais como Brad Pitt, Robin Williams, Ben Stiller, George Clooney, Bruce Willis, Julia Roberts e Reese Witherspoon.

Cox trabalhou na saga aterrorizante "Pânico", Kudrow apareceu em filmes como "Máfia no Divã" e "Romy e Michele", assim como Perry em "E Agora, Meu Amor?", "Meu Vizinho Mafioso" e "A Serviço de Sara", e LeBlanc não foi proeminente nas participações em "Perdidos no Espaço: O Filme" e "As Panteras".

Por outro lado, Aniston se consagrou como uma das rainhas da comédia graças a títulos como "Quero Ficar com Polly", "Separados pelo Casamento", "Marley & Eu", "Quero Matar Meu Chefe" e "Família do Bagulho".

Está claro que não haverá nenhum tipo de encontro entre os atores em função do aniversário. O mais próximo disso foi a aparição das atrizes no final de agosto no programa de Jimmy Kimmel, onde não hesitaram em parodiar suas personagens.

Em julho, Aniston, Cox e Kudrow foram ao Craig's, um dos restaurantes da moda em Los Angeles, para comemorar o noivado de Cox com o roqueiro Johnny McDaid, da banda Snow Patrol.

"Somos seis amigos e há dez anos tento reunir todos em um jantar. Ainda não aconteceu", confessou Cox no programa de David Letterman, deixando transparecer que os problemas de agenda impedem que o grupo se veja com mais frequência.

Pode ser que nunca retomem esses papéis, mas os atores demonstraram a amizade que os une ao aparecer em vários dos projetos que lideraram desde que a série acabou em 2004, como ocorreu com "Cougar Town", "Dirt", "Terapia Virtual", "Go On - Seguindo em Frente" e "Episodes".

Para resistir à nostalgia, o espectador tem a opção de visitar os estúdios da Warner Bros em Burbank (Califórnia), onde estão os platôs da série, ou então a recriação do Central Perk, em Manhattan, que ficará aberto até o dia 18 de outubro.

"Sempre soubemos que a série deveria acabar quando as personagens formassem suas próprias famílias", reiterou Kauffman em várias ocasiões. "Nesse momento, os amigos deixam de ser sua família e tudo muda de novo".

G1
  • Comentários

  • Facebook

COMENTE

Seja o primeiro a comentar

Últimas Notícias
próximo anterior veja mais notícias
COMPARTILHE COM AMIGOS
ENVIE SEU COMENTÁRIO

Os comentários feitos por leitores são de inteira responsabilidade de seus autores.
O Portal AZ não responde pelo conteúdo postado nesse espaço.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2014