Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca
publicidade

Vencedora do Oscar, atriz Celeste Holm morre aos 95 anos

15/07/2012 • 16:54
A atriz de teatro e cinema Celeste Holm, que ganhou um Oscar por seu papel no filme "A luz é para todos", de 1947, morreu em sua casa em Nova York aos 95 anos de idade, de acordo com reportagens que citam sua sobrinha.

Amy Phillips disse à rede CNN que Celeste foi internada em um hospital nova-iorquino na semana passada, mas que seu marido a levou para casa na sexta-feira. "Ela morreu em paz em sua casa, em sua cama, com o marido, amigos e familiares ao seu lado", declarou sua sobrinha.

Celeste nasceu e cresceu em Nova York e começou a atuar na adolescência em peças na escola, e mais tarde na faculdade, antes de abraçar como profissão a carreira de atriz. Seu grande papel na Broadway veio em 1940 na remontagem de "The time of your life", ao lado do então também novato Gene Kelly, e em 1943 ela já havia conquistado reconhecimento no papel de Ado Annie em "Oklahoma!", de Rodgers & Hammerstein.

Ela trabalhou em diversos filmes, como "A malvada", de 1950, e voltou para o seu primeiro amor, a Broadway. Ao longo dos anos, Celeste adquiriu a maestria do palco e da tela e atuou em inúmeras séries de TV nos anos 1970 e 1980, como "Ilha da fantasia", "Falcon crest" e "Archie bunker's place".

Fonte: G1
  • Comentários

  • Facebook

COMENTE

Seja o primeiro a comentar

Últimas Notícias
próximo anterior veja mais notícias
COMPARTILHE COM AMIGOS
ENVIE SEU COMENTÁRIO

Os comentários feitos por leitores são de inteira responsabilidade de seus autores.
O Portal AZ não responde pelo conteúdo postado nesse espaço.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2014