RSS
Twitter
WhatsApp do Portal AZ86 9981.8563

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca
publicidade

Justiça do Ceará condena dois homens pela morte de padre Elvis

21/10/2014 • 20:00
A Justiça condenou nesta terça-feira (21) os dois acusados da morte do Padre Elvis Marcelino de Lima, crime ocorrido em julho de 2013, na Praia de Iracema, em Fortaleza. Reris Silva dos Santos foi condenado a 29 anos de reclusão, e Ednardo Alves dos Santos, a 18 anos de reclusão. A decisão foi da juíza Adriana Aguiar Magalhães, da 16ª Vara Criminal de Fortaleza.

Os dois foram denunciados pelo promotor de Justiça Marcos William Leite de Oliveira, do Ministério Público Estadual do Ceará (MP-CE). Na denúncia, o promotor havia solicitado que os dois não fossem condenados à pena mínima devido à gravidade e à repercussão do delito, o que foi acatado pela Justiça. Reris Silva dos Santos está foragido da Casa de Privação Provisória de Liberdade (CPPL) II, em Caucaia, desde abril deste ano.

De acordo com a sentença, a pena deve ser cumprida em regime inicialmente fechado. A pena de Ednardo foi menor porque, após ser submetido ao exame de sanidade mental, ele foi considerado semi-imputável, sendo beneficiado com a redução de um terço da pena. Reris e Ednardo também ficam obrigados ao pagamento de 35 e 14 dias-multa, respectivamente.

Crime
Segundo a denúncia, no dia 13 de julho de 2013, o padre Elvis Marcelino de Lima retornava de um festival junino de quadrilhas, no Centro Cultural Dragão do Mar de Arte e Cultura, qna Praia de Iracema, quando foi surpreendido por dois homens armados. O sacerdote, que também era diretor do Centro Educacional Pe. João Piamarta, se negou a entrar no carro com os assaltantes e acabou morrendo com um tiro nas costas, disparado por Reris.

G1
  • Comentários

  • Facebook

COMENTE

Seja o primeiro a comentar

Últimas Notícias
próximo anterior veja mais notícias
COMPARTILHE COM AMIGOS
ENVIE SEU COMENTÁRIO

Os comentários feitos por leitores são de inteira responsabilidade de seus autores.
O Portal AZ não responde pelo conteúdo postado nesse espaço.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2014