Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca
publicidade

Palestino de 4 anos morre em disparo de tanque israelense

28/07/2014 • 09:08
Um menino palestino de 4 anos morreu nesta segunda-feira na Faixa de Gaza atingido pelo disparo de um tanque israelense e esta é a primeira vítima fatal desde que Israel e o movimento palestino Hamas iniciaram uma trégua humanitária na noite de domingo (27).



O menino morreu quando um disparo atingiu sua casa no leste de Jabaliya, onde explodiram confrontos entre as tropas israelenses e os milicianos do Hamas, de acordo com o porta-voz dos serviços de emergência, Ashraf al Qudra.

Além do menino, Samih Ijneid, outras três pessoas morreram durante a noite após o bombardeio.

Com estas novas vítimas, o número de palestinos mortos chega a 1.036, a maioria civis, desde o início da ofensiva militar israelense em 8 de julho.

O Conselho de Segurança da ONU formalizou um pedido de "cessar-fogo humanitário imediato e incondicional" entre Israel e o Hamas na Faixa de Gaza após uma reunião de emergência realizada em Nova York no início da madrugada desta segunda (28).

Em uma declaração aprovada por todos os 15 membros, o órgão também pediu uma trégua "duradoura" baseada em uma iniciativa do Egito, segundo a qual o fim das hostilidades abre o caminho para negociações sobre o futuro de Gaza, incluindo a abertura das fronteiras do território. O pedido solicita ainda que a pausa nos combates ocorra em função do feriado muçulmano de Eid al-Fitr, que deve começar nos próximos dias, e se estenda depois disso.

G1
  • Comentários

  • Facebook

COMENTE

Seja o primeiro a comentar

Últimas Notícias
próximo anterior veja mais notícias
COMPARTILHE COM AMIGOS
ENVIE SEU COMENTÁRIO

Os comentários feitos por leitores são de inteira responsabilidade de seus autores.
O Portal AZ não responde pelo conteúdo postado nesse espaço.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2014