Empresários piauienses participam de bolsa de negócios em turismo

As belezas do Roteiro Serras Nordeste serão apresentadas em feira

Onze empresários do Piauí estarão na 19ª Brazil National Tourism Mart – BNTM 2010, evento que é considerado um dos maiores do setor de turismo do país, principalmente em relação à realização de negócios.

Nesta edição, a BNTM 2010 acontecerá de 28 de abril a 02 de maio, na Praia de Porto de Galinhas, município de Ipojuca, no Pernambuco.

“Serão sete empresários da Rota das Emoções e quatro do Serras Nordeste”, informa o gestor do Projeto de Regionalização do Turismo Jeri-Delta-Lençois do Sebrae no Piauí, Francisco Carvalho.

Na programação do evento inúmeras rodadas de negócios, quando se estima a participação de quinhentas operadoras internacionais e quase setecentos fornecedores do mercado nacional entre hotéis, pousadas e agências de viagens. A expectativa de negócios em 2010 é de US$ 240 milhões, quinze por cento a mais em relação ao evento do ano passado.

“Como a BNTM é uma bolsa de negócios que reúne operadoras internacionais, a participação do Piauí no evento é para tornar os produtos turísticos Serras Nordeste e Rota das Emoções mais competitivos. Por conta disso, vamos levar uma tradutora para facilitar a comunicação entre os empresários e os operadores internacionais”, explica o gestor.

O Piauí terá dois espaços: um de 20 metros quadrados para o Roteiro Serras Nordeste – Entre Parques e Opalas; e outro de 40 metros quadrados para a Rota das Emoções – Jeri,Delta,Lençois.

A 19ª BNTM vai reunir em Pernambuco representantes de quase trinta países: Alemanha, Argentina, Austrália, Bélgica, Bolívia, Brasil, Canadá, Chile, Dinamarca, Espanha, Finlândia, França, Holanda, Hungria, Inglaterra, Israel, Itália, Noruega, Paraguai, Peru, Polônia, Portugal, Suécia, Suíça, Uruguai, Venezuela e Estados Unidos.

Mais lidas nesse momento