Pedreiro é preso por se passar por advogado em fórum de SP

Um pedreiro de 45 anos foi preso na noite de terça-feira, suspeito de se passar por advogado para utilizar computadores e fazer pesquisas na sala dos advogados do Fórum Regional de São Miguel Paulista, na zona leste de São Paulo. Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), o homem foi autuado em flagrante por exercício ilegal da profissão e estelionato, no 63º Distrito Policial (Vila Jacuí).

De acordo com a SSP, o pedreiro utilizava frequentemente os serviços do local, preenchendo o caderno de controle com o nome e o número de registro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) verdadeiro, que pertencem a um advogado da Baixada Santista. Na terça-feira, após permanecer várias horas na sala de acesso restrito a advogados, o pedreiro levantou suspeitas de funcionários do fórum, que chamaram a polícia.

Questionado pelos policiais, o pedreiro admitiu que não era advogado, mas disse ser "assessor jurídico" de um. Na delegacia, a polícia constatou que o homem possuía extensa ficha criminal, a maioria das autuações por crimes de estelionato.

O advogado por quem o pedreiro se fazia passar vai ser intimado a prestar depoimento e esclarecer se tinha autorizado o uso de seu nome e registro na OAB.

Mais lidas nesse momento