Moradores de prédio da zona leste reclamam do atraso na coleta de lixo

Marcelo Jeferson Evangelista, síndico do Edifício Reitor Cavalcanti, na esquina da Tabelião José Basílio com Senador Cândido Ferraz, em Teresina, entrou em contato pessoalmente com o PortalAZ para denunciar o descaso da Prefeitura Municipal de Teresina no tocante à coleta de lixo na localidade.

Segundo ele, o prédio está há cerca de 10 dias sem ter o seu lixo recolhido pelo órgão. “O nosso prédio tem 18 andares, sendo um apartamento por andar.

"Imagina o cheiro que está dentro do prédio. Ligamos para a Prefeitura várias vezes. Fui pessoalmente à SDU Leste e conversei com o gerente de serviços urbanos e ele me informou que já tinha conhecimento do caso, e que procurou saber da empresa terceirizada para saber qual o motivo do atraso, mas informou que está tudo funcionando normalmente, o que não é verdade”, relata.

Marcelo disse que pediu à administradora de condomínio do prédio que retirasse o lixo por conta dos moradores. “Estou tendo um ônus que é do poder público. Se o caso não for resolvido eu vou mandar recolher o lixo e jogar na porta da SDU Leste”, avisa o síndico, que deixa claro que também pretende acionar a justiça contra a PMT se a coleta não for realizada. “Com 10 dias ainda é precoce, mas se o problema persistir teremos que processar a Prefeitura”, finaliza.

Mais lidas nesse momento