Escola do Legislativo dá início à pós em Direito Constitucional

Teve início na noite de ontem, o curso de Pós-Graduação em Direito Constitucional da Escola do Legislativo em parceria com o CEUT. O curso terá a duração de 16 meses e acontecerá nas dependências da faculdade.

De acordo com o presidente da Escola, dep. Antônio Félix, “o curso de Direito Constitucional é de fundamental importância para a Assembleia Legislativa, uma vez que deputados e assessores precisam ter o amparo desse conhecimento para propor e aprimorar nossas leis”, disse.

O coordenador de pós-graduações do CEUT, prof. Marco Bona, afirmou que “o estudo do Direito Constitucional ganhou grande importância após a redemocratização do país. Nós procuramos organizar um curso que contemple os diversos ramos do Direito. Ficamos muito satisfeitos com a enorme procura que tivemos”, comemorou.

O coordenador geral da Escola do Legislativo, prof. José de Sousa Neto, esclareceu que “o curso é um desejo do presidente da Assembleia, dep. Themístocles Filho, desde 2008, por força da função constitucional da Casa, que é elaborar leis. Devido à importância que tem o Direito Constitucional para parlamentares, assessores e demais pessoas do Direito, a Escola, em parceria com o CEUT, conseguiu implantar e dar início a esta primeira turma”.

Já o diretor da Escola, professor Edmar Rodrigues informa que “outra turma da pós em Direito Constitucional está sendo formada devido à grande procura pelo curso. Além dela, as aulas da pós-graduação em Jornalismo e Marketing Político, terá início na próxima semana, dia 06 de maio. Todos os nossos cursos são propostos levando em consideração à demanda existente na Assembleia”.

Mais lidas nesse momento