No feriado postos volantes da vacina H1N1 não funcionarão

Por conta do feriado do Dia do Trabalhador, 1º de Maio, alguns postos volantes não estarão funcionando para vacinação contra a gripe A (H1N1). Sábado (1º), estarão fechadas as salas de vacina do Shopping Riverside, Teresina Shopping e do Comercial Carvalho da Homero Castelo Branco, que voltam a funcionar no domingo, 2 de maio. O não atendimento é porque estes locais estarão fechados. As salas de vacina do Shopping da Cidade e da Rua Climatizada não abrem no sábado e nem no domingo, voltando a funcionar normalmente a partir de segunda-feira (3).

Os locais de vacina para este fim de semana são os seguintes:

Zona Norte Centro: Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo, Hospital da Primavera, Hospital do Buenos Aires, Hospital do Matadouro, Hospital Mariano Castelo Branco e Hospital São Carlos Barromeo.

Zona Sul: Hospital do Parque Piauí, Hospital do Promorar e Hospital do Monte Castelo

Zona Leste e Sudeste: Hospital do Satélite e Maternidade Wall Ferraz.

A vacinação dos adultos com idade entre 30 e 39 anos terá início no 1dia 10 de maio e se estenderá até o dia 31 do mesmo mês, data de encerramento da campanha, de acordo com o Ministério da Saúde.

“A vacinação é apenas uma das formas de prevenção e não podemos nos esquecer da higienização, da adoção de hábitos e de tomada de atitude para evitar a doença, como lavar as mãos frequentemente; ao tossir ou espirrar, utilizar lenço descartável; cobrir nariz e boca quando espirrar ou tossir; evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca; e se surgirem sintomas de gripe (febre, tosse, dor de cabeça e no corpo), procurar o posto de saúde mais próximo; e não tomar medicamento por conta própria”, ensina a médica Amariles Borba.

Mais lidas nesse momento