Projeto Cravo realiza entrega de certificados no bairro Bela Vista

O Projeto Cravo realizou a entrega de certificados para pessoas capacitadas no curso de Cabeleireiro e pintura realizado no núcleo da SASC do bairro Bela Vista. A entrega dos certificados foi feita pela secretária Gilvana Gayoso. O curso teve carga horária de 60 horas/aula e foi realizado de 22 de fevereiro a 28 de abril.

Para o presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, Ananias Pereira da Cruz, os cursos de qualificação geram oportunidade para quem deseja trabalhar e ganhar o seu próprio dinheiro. “Estes cursos são importantes porque valorizam, qualificam e proporcionam oportunidades às pessoas atendidas”, explicou o presidente.

O Projeto Cravo está presente em 26 municípios piauienses, beneficiando em média 30 famílias em cada município. Em Teresina, funcionam 24 núcleos que atendem 720 crianças e adolescentes. Cerca de 500 adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa também são atendidos pelo projeto na Capital e nas cidades de Picos e Parnaíba. Em todo o Estado, aproximadamente 2.300 crianças e adolescentes são beneficiados com o projeto. O projeto, que é patrocinado pela Petrobras e executado pelo Governo do Estado, através da Sasc, em parceria com o Instituto Civitas, mantém atividades artísticas, esportivas, culturais e de lazer, socioeducativas, além de apoio sócio-familiar, tendo por base os preceitos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

“Esta é uma ação educativa alternativa, de proteção social, que tem por objetivo promover ações preventivas e educativas, com atendimento psicossocial a crianças e adolescentes em situação de risco social e pessoal. Conseguimos capacitar aproximadamente 50 mil pessoas.”, afirmou a secretária Gilvana Gayoso.

Mais lidas nesse momento