Prefeitura de Parnaiba apóia criação de comissão contra o trabalho infantil

Parnaíba agora conta com a Comissão de Erradicação do Trabalho Infantil. A posse dos membros deste novo órgão da sociedade organizada aconteceu na manhã desta quarta-feira, 27 de abril, no auditório da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc) com a presença de autoridades do município, representantes da justiça em Parnaíba e de adolescentes atendidos com ações sociais. Participam da comissão representantes de entidades que atuam nas áreas social, de saúde, cultura, ministério público, entre outras. A comissão tem como um de seus objetivos identificar crianças em situação de vulnerabilidade social para que sejam encaminhadas ao Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), além de desenvolver ações voltadas a autonomia para a tomada de decisões.


A Secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Valéria de Castelo Branco, foi representada na ocasião pela diretora de assistência social, Márcia Nascimento. Ela disse que a Sedesc tem entre suas prioridades, o cuidado com a criança e o adolescente. Neste sentido é que tem sido vigilante no combate ao trabalho infantil. Agora, a nova comissão atuará na orientação das famílias.



Sobre o Peti em Parnaíba, o promotor de justiça Antenor Filgueira Lobos, representante do Ministério Público Estadual, afirmou que o trabalho feito pelo prefeito José Hamilton vem dando resultados positivos com reconhecimento em nível estadual. “É nossa obrigação enquanto cidadãos parnaibanos nos engajarmos na luta pelo resgate das crianças e adolescentes, que estão no trabalho, e oportunizar dignidade a eles”, explicou.

Mais lidas nesse momento