RSS
Twitter
WhatsApp do Portal AZ86 9981.8563

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca
publicidade

Sebrae realiza curso de Piscicultura Básica

21/05/2010 • 19:44
Acontece até domingo (23), um curso de Piscicultura Básica, numa realização do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, em parceria com a Associação Piauiense de Piscicultores.

O curso é destinado aos produtores, universitários e empreendedores interessados em implantar projetos de cultivo de peixes em viveiros escavados e tanques-rede.

Durante o treinamento são repassadas modernas técnicas de cultivo de peixes, além de orientação sobre planejamento da produção e comercialização.

“A piscicultura poderá ser no Piauí, em curto espaço de tempo, uma atividade que possibilite o desenvolvimento econômico e social, pois proporciona o aproveitamento efetivo dos recursos naturais, principalmente o hídrico, além da geração de postos de trabalho e renda. É importante montar uma estratégia ou planejamento básico para se ter bons resultados”, informa o gestor do Projeto de Piscicultura do Sebrae no Piauí, João Pinheiro Júnior.

O curso, com carga horária de vinte horas, possui aulas práticas e teóricas, quando são abordados os seguintes temas: condições necessárias para práticas de piscicultura, preparo dos viveiros, qualidade da água, temperatura, nutrição e alimentação dos peixes, fases do cultivo, despesca e produtividade, tipos de piscicultura e custos de produção.

“O Piauí produz no momento em torno de três mil toneladas de pescado ao ano. No entanto essa produção ainda é insuficiente para atender a demanda local. Boa parte do peixe que é consumido no Piauí vem de outros Estados como Maranhão, Ceará, Pernambuco, Paraíba e Pará”, acrescenta Júnior.

O treinamento acontece na sede do Sebrae em Teresina, localizada na Avenida Campos Sales, nº 1046, Centro.
  • Comentários

  • Facebook

COMENTE

Seja o primeiro a comentar

Últimas Notícias
próximo anterior veja mais notícias
COMPARTILHE COM AMIGOS
ENVIE SEU COMENTÁRIO

Os comentários feitos por leitores são de inteira responsabilidade de seus autores.
O Portal AZ não responde pelo conteúdo postado nesse espaço.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2014