RSS
Twitter
WhatsApp do Portal AZ86 9981.8563
Busca
publicidade

Foto mostra torre do Hopi Hari logo após acidente que matou menina

24/02/2012 • 17:51
O delegado da Polícia Civil de Vinhedo, Álvaro Santucci Noventa Júnior, disse que a hipótese mais provável para o acidente que provocou a morte de uma adolescente de 14 anos no parque de diversões Hopi Hari, em Vinhedo, no interior de São Paulo, na manhã desta sexta-feira (24), tenha sido falha mecânica.

Segundo o delegado, que acompanhou o trabalho dos peritos no parque após o acidente, a trava do brinquedo La Tour Eiffel abriu e a menina caiu de uma altura entre 25 e 30 metros.

A trava, segundo Noventa Júnior, deve ter aberto durante a frenagem do brinquedo. O equipamento, também conhecido como elevador, leva o visitante a 69 metros de altura e, depois de um tranco, despenca a uma velocidade que pode chegar a 94 quilômetros por hora, segundo definição no site do parque Hopi Hari.

Três homens e uma mulher que testemunharam o acidente prestam depoimento na tarde desta sexta-feira na delegacia de Vinhedo.

A morte da garota foi confirmada pelo hospital Paulo Sacramento, que fica na cidade de Jundiaí, na mesma região. Ela foi levada para o hospital por uma unidade do Corpo de Bombeiros, mas, segundo o hospital, chegou morta e com sinais de traumatismo craniano.

A assessoria de imprensa do parque de diversões informou que o acidente aconteceu às 10h20. A adolescente estava no parque acompanhada dos pais. Em nota, o Hopi Hari lamentou o incidente. "O parque lamenta profundamente o ocorrido, está prestando toda a assistência à família da vítima e apoiando os órgãos responsáveis na investigação sobre as causas do acidente", aponta o texto.

Por volta das 13h, os frequentadores começaram a ser avisados que o parque seria fechado na parte da tarde. O brinquedo no qual a garota se acidentou, conhecido como La Tour Eiffel, foi interditado após o acidente.

Íntegra da nota

Veja abaixo a íntegra da nota divulgada pelo parque de diversões:

"COMUNICADO
O Hopi Hari informa que por volta das 10h20 de hoje houve um acidente envolvendo uma visitante de 14 anos que estava no brinquedo La Tour Eiffel. A visitante foi socorrida e levada para o Hospital Paulo Sacramento, na cidade de Jundiaí, aonde chegou em óbito. O parque lamenta profundamente o ocorrido, está prestando toda a assistência à família da vítima e apoiando os órgãos responsáveis na investigação sobre as causas do acidente."

Fonte: G1
Foto: Otávio Gomes Curcino/G1
  • Comentários

  • Facebook

Raquel

postado:
17/03/2012 - 14:12
axo q o q aconteceu nao foi apenas fatalidade, pois essa cadeira do parque ja estava quebrada a muito tempo... estive no parque duas vezes em dois anos em q nenhuma delas essa cadeira funcinova... onde esta a manutençao?

emili

postado:
12/03/2012 - 15:06
acho uma injustiça o q aconteceu com a menina de apenas 14 anos e naum so eu quero justiça como muita gente tbm quer.

emili

postado:
12/03/2012 - 15:06
acho uma injustiça o q aconteceu com a menina de apenas 14 anos e naum so eu quero justiça como muita gente tbm quer.
Últimas Notícias
próximo anterior veja mais notícias
COMPARTILHE COM AMIGOS
ENVIE SEU COMENTÁRIO
* Por favor, digite as duas palavras abaixo no campo indicado.
Esse procedimento garante a autenticidade da sua mensagem, obrigado!

Os comentários feitos por leitores são de inteira responsabilidade de seus autores.
O Portal AZ não responde pelo conteúdo postado nesse espaço.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2015