Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca
publicidade

Foto mostra torre do Hopi Hari logo após acidente que matou menina

24/02/2012 • 17:51
O delegado da Polícia Civil de Vinhedo, Álvaro Santucci Noventa Júnior, disse que a hipótese mais provável para o acidente que provocou a morte de uma adolescente de 14 anos no parque de diversões Hopi Hari, em Vinhedo, no interior de São Paulo, na manhã desta sexta-feira (24), tenha sido falha mecânica.

Segundo o delegado, que acompanhou o trabalho dos peritos no parque após o acidente, a trava do brinquedo La Tour Eiffel abriu e a menina caiu de uma altura entre 25 e 30 metros.

A trava, segundo Noventa Júnior, deve ter aberto durante a frenagem do brinquedo. O equipamento, também conhecido como elevador, leva o visitante a 69 metros de altura e, depois de um tranco, despenca a uma velocidade que pode chegar a 94 quilômetros por hora, segundo definição no site do parque Hopi Hari.

Três homens e uma mulher que testemunharam o acidente prestam depoimento na tarde desta sexta-feira na delegacia de Vinhedo.

A morte da garota foi confirmada pelo hospital Paulo Sacramento, que fica na cidade de Jundiaí, na mesma região. Ela foi levada para o hospital por uma unidade do Corpo de Bombeiros, mas, segundo o hospital, chegou morta e com sinais de traumatismo craniano.

A assessoria de imprensa do parque de diversões informou que o acidente aconteceu às 10h20. A adolescente estava no parque acompanhada dos pais. Em nota, o Hopi Hari lamentou o incidente. "O parque lamenta profundamente o ocorrido, está prestando toda a assistência à família da vítima e apoiando os órgãos responsáveis na investigação sobre as causas do acidente", aponta o texto.

Por volta das 13h, os frequentadores começaram a ser avisados que o parque seria fechado na parte da tarde. O brinquedo no qual a garota se acidentou, conhecido como La Tour Eiffel, foi interditado após o acidente.

Íntegra da nota

Veja abaixo a íntegra da nota divulgada pelo parque de diversões:

"COMUNICADO
O Hopi Hari informa que por volta das 10h20 de hoje houve um acidente envolvendo uma visitante de 14 anos que estava no brinquedo La Tour Eiffel. A visitante foi socorrida e levada para o Hospital Paulo Sacramento, na cidade de Jundiaí, aonde chegou em óbito. O parque lamenta profundamente o ocorrido, está prestando toda a assistência à família da vítima e apoiando os órgãos responsáveis na investigação sobre as causas do acidente."

Fonte: G1
Foto: Otávio Gomes Curcino/G1
  • Comentários

  • Facebook

Raquel

postado:
17/03/2012 - 14:12
axo q o q aconteceu nao foi apenas fatalidade, pois essa cadeira do parque ja estava quebrada a muito tempo... estive no parque duas vezes em dois anos em q nenhuma delas essa cadeira funcinova... onde esta a manutençao?

emili

postado:
12/03/2012 - 15:06
acho uma injustiça o q aconteceu com a menina de apenas 14 anos e naum so eu quero justiça como muita gente tbm quer.

emili

postado:
12/03/2012 - 15:06
acho uma injustiça o q aconteceu com a menina de apenas 14 anos e naum so eu quero justiça como muita gente tbm quer.
Últimas Notícias
próximo anterior veja mais notícias
COMPARTILHE COM AMIGOS
ENVIE SEU COMENTÁRIO

Os comentários feitos por leitores são de inteira responsabilidade de seus autores.
O Portal AZ não responde pelo conteúdo postado nesse espaço.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2014