RSS
Twitter
WhatsApp do Portal AZ86 9981.8563

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca
publicidade

MPT fiscaliza eleição do sindicato dos prestadores de serviço do estado

08/05/2012 • 10:38
O Ministério Público do Trabalho está fiscalizando as etapas de filiação e eleição de dirigentes dos trabalhadores das empresas prestadoras de serviço do Estado do Piauí ao sindicato da categoria. Somente após a associação, os trabalhadores estarão aptos a participar do processo eleitoral da entidade.

A nova eleição do SINTSEP (Sindicato dos Trabalhadores das Empresas Prestadoras de Serviço do Estado do Piauí) foi determinada pela Justiça do Trabalho, após julgamento de ação civil pública ajuizada pelo MPT-PI. A procuradora Jeane Carvalho de Araújo comprovou diversas irregularidades na composição da diretoria do sindicato, além da existência de vício nas eleições anteriores. Atestou-se também que foram feitas alterações no estatuto da entidade, que beneficiaram o então presidente, Evandro Alves da Silva.

Na execução da decisão, tendo em vista a inexistência de substituto legal para administração do sindicato, foram nomeados como administradores provisórios do SINTSEP os senhores Anfrísio de Moura Neto, Jusivano Pereira da Silva e Francisco Carlos Feitosa Pereira, que firmaram termo de compromisso na 2ª Vara do Trabalho de Teresina. A sentença determinou também o bloqueio dos ativos financeiros em contas bancárias do SINTSEP.

Os interessados em se filiarem ao SINTSEP deverão comparecer ao endereço Av. Frei Serafim, n. 1884, Centro, no horário 8h às 12h e 14h às 18h, até o dia 20 maio de 2012, apresentando os documentos pessoais - RG, CPF e CTPS - e duas fotos 3x4.

Fonte: ASCOM/MPT
  • Comentários

  • Facebook

COMENTE

Seja o primeiro a comentar

Últimas Notícias
próximo anterior veja mais notícias
COMPARTILHE COM AMIGOS
ENVIE SEU COMENTÁRIO

Os comentários feitos por leitores são de inteira responsabilidade de seus autores.
O Portal AZ não responde pelo conteúdo postado nesse espaço.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2014