RSS
Twitter
WhatsApp do Portal AZ86 9981.8563

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca
publicidade

Vítimas do ônibus que caiu no Rio São Francisco são encontradas em SE

05/06/2012 • 14:16
Os corpos das três vítimas que estavam no ônibus que caiu no Rio São Francisco, na cidade de Propriá (SE), a 98 km de Aracaju, no final da tarde desta segunda-feira (04), foram encontrados pelos mergulhadores do Corpo de Bombeiros, que retomaras as buscas no início da manhã desta terça-feira (05).

Foram encontrados os corpos de um menino de 11 anos, o da jovem de 20 anos e de um idoso, de aproximadamente 60 anos. De acordo com o sargento Lopes, os corpos estavam a 50 metros do local do acidente. "Estamos aguardando a chegada de uma equipe do Instituto Médico Legal de Aracaju, que irá recolher os corpos das vítimas, bem como de um guincho para podermos retirar o veículo do fundo do rio", disse.

O motorista do coletivo, de 60 anos, e uma mulher, que seria mãe do garoto e tia da jovem, conseguiram sair do veículo antes que ele afundasse completamente. Eles foram resgatados por populares que presenciaram o acidente, que ocorreu por volta das 16h30, e imediatamente pegaram canoas para se aproximar do veículo.

Segundo o comerciante, Arnaldo Santos, que ajudou no resgate, os pedidos para que os passageiros pulassem do ônibus não foram atendidos.

“Nós conseguimos pegar a senhora e o motorista e ficamos gritando pedindo que o menino e a jovem também pulassem, mas eles não pularam. Se eles tivessem atendido ao nosso pedido, tínhamos conseguido salvar todos os passageiros com a canoa”, disse.

O ônibus transportava feirantes do município de Aquidabã, com destino ao Povoado São Miguel, em Propriá, quando o acidente aconteceu ao chegar ao atracadouro às margens do rio.

Segundo testemunhas, o motorista estava realizando uma manobra para retornar quando houve uma falha nos freios e ele perdeu o controle do veículo, que caiu na água e foi arrastado rapidamente pela correnteza.

Buscas
O Corpo de Bombeiros foi acionado e as buscas foram iniciadas no início da noite de ontem. Os três mergulhadores, coordenados pelo tenente Márcio Caldas, tiveram dificuldades para localizar o ônibus devido à escuridão. No entanto, após muito trabalho o veículo foi encontrado e os mergulhadores amarraram cordas, fazendo uma espécie de ‘cabo guia’.

“Essa foi a primeira etapa do procedimento, ou seja, definir a localização do veículo, para então prosseguirmos para a segunda fase, que foi a de varredura no interior do mesmo, para tentarmos resgatar as vítimas”, disse o tenente.

As buscas foram interrompidas por volta das 21h30. O motorista foi conduzido até a Delegacia Regional, onde prestou depoimento. De acordo com o delegado Fábio Santana, ele relatou que os freios do coletivo travaram e o pneu acabou estourando.

“Com isso, ele perdeu o controle do ônibus que acabou derrapando e caindo no rio na localidade chamada de ‘prainha’. Apesar de não apresentar sinais de embriaguez, é nosso procedimento encaminhar o condutor para o posto da Polícia Rodoviária Federal, para realizar o teste do etilômetro. O resultado será encaminhado pela PRF para nossa delegacia”, informou.

Fonte: G1
  • Comentários

  • Facebook

COMENTE

Seja o primeiro a comentar

Últimas Notícias
próximo anterior veja mais notícias
COMPARTILHE COM AMIGOS
ENVIE SEU COMENTÁRIO

Os comentários feitos por leitores são de inteira responsabilidade de seus autores.
O Portal AZ não responde pelo conteúdo postado nesse espaço.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2014