RSS
Twitter
WhatsApp do Portal AZ86 9981.8563

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca
publicidade

Governo publica lei que cria mais de 77 mil cargos em instituições federais

26/06/2012 • 15:16
A lei que cria 77.178 cargos em instituições federais de ensino foi sancionada pela presidente Dilma Rousseff nesta terça-feira (26) e está publicada no Diário Oficial da União. A maior parte das vagas são para professores e servidores técnico-administrativos: são 19.569 cargos de professor de 3º grau (ensino superior), 24.306 para professor do ensino básico, técnico e tecnológico e 27.714 cargos de técnicos-administrativos.

De acordo com a lei, os cargos e funções criados destinam-se às Instituições Federais de Ensino Superior, aos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, ao Instituto Nacional de Educação de Surdos, ao Instituto Benjamim Constant, às Escolas Técnicas e Colégios de Aplicação, aos centros federais de educação tecnológica e ao Colégio Pedro 2º.

Ficam extintos 2.571 cargos de técnicos-administrativos e 2.063 funções gratificadas. O MEC (Ministério da Educação) terá um prazo de noventa dias para publicar a discriminação, por instituição federal de ensino, dos cargos e funções gratificadas extintas.

Fonte: Uol
  • Comentários

  • Facebook

COMENTE

Seja o primeiro a comentar

Últimas Notícias
próximo anterior veja mais notícias
COMPARTILHE COM AMIGOS
ENVIE SEU COMENTÁRIO

Os comentários feitos por leitores são de inteira responsabilidade de seus autores.
O Portal AZ não responde pelo conteúdo postado nesse espaço.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2014