Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca
publicidade

Wilson representa governadores e assina Plano de Aquisição de Alimentos

04/07/2012 • 18:20

O governador Wilson Martins assinou, em solenidade no Palácio do Planalto, em Brasília, termo de adesão ao Plano de Aquisição de Alimentos (PPA), incluído no Plano Safra 2012/2013, lançado na mesma cerimônia pela presidente Dilma Rousseff. O novo Plano Safra disponibiliza R$ 115,2 milhões para financiamento e fortalecimento da agricultura familiar, que produz 70% dos alimentos consumidos no país.

"O Plano Safra 2012/2013 é ousado, por ampliar a oferta de crédito e reduzir juros. Mas essa é uma necessidade da agricultura familiar, que tem aumentado a renda do homem do campo", disse o governador Wilson Martins. O Plano Safra 2012/2013 amplia de R$ 50 mil para 80 mil o limite de crédito por agricultor, com juros inferiores a 4% ao ano.

Além do incremento do crédito, o novo Plano Safra prevê o fortalecimento do PAA, do Programa Nacional de Alimentação Escolar, dos serviços de assistência técnica e extensão rural, da cobertura do Seguro Garantia Safra e de garantia de preços e de comercialização.


"Assinei a adesão do Piauí ao PAA. É um programa importante porque garante a compra da produção da agricultura familiar. Além disso, são alimentos de qualidade"disse o governador Wilson Martins. O novo Plano Safra prevê o abastecimento de hospitais e restaurantes universitários a partir de alimentos comprados via PAA. A presidente Dilma Rousseff afirmou que o PAA é um moderno instrumento de inclusão do homem do campo, sendo referência para outros países.

"Construímos esse Plano Safra com base nas demandas e sugestões das entidades da agricultura familiar. Queremos o homem do campo trabalhando com tecnologia, por isso vamos também ampliar a assistência técnica. Queremos que ele tenha para quem vender, por isso reforçamos o PAA", afirmou a presidente Dilma Rousseff.

Fonte: CCOM
  • Comentários

  • Facebook

COMENTE

Seja o primeiro a comentar

Últimas Notícias
próximo anterior veja mais notícias
COMPARTILHE COM AMIGOS
ENVIE SEU COMENTÁRIO

Os comentários feitos por leitores são de inteira responsabilidade de seus autores.
O Portal AZ não responde pelo conteúdo postado nesse espaço.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2014