Peças artesanais produzidas em Várzea Queimada serão expostas em Teresina

O designer Marcelo Rosenbaum lança, em Teresina, no próximo dia 14, as peças produzidas durante o projeto A Gente Transforma (AGT), no povoado Várzea Queimada, localizado no munícipio de Jaicós, interior do Piauí.

O resultado do projeto foi lançado, primeiramente, no Salão do Design de Milão, na Itália, e depois no São Paulo Fashion Week, em São Paulo e, agora, será apresentado aos teresinenses em loja da zona Leste.



As peças foram feitas com palha de carnaúba e borracha durante os 15 dias que Marcelo Rosenbaum e sua equipe, composta por 42 pessoas de oito estados brasileiros e dois de outros países, desenvolveram o AGT em Várzea Queimada.

Além das peças, o projeto rendeu a população de Várzea Queimada o Centro Comunitário, que utilizou o método da permacultura, prática ambientalmente sustentável que aproveita os recursos naturais da localidade. No caso de Jaicós, o sol, o vento e a água foram aproveitados para proporcionar conforto térmico, iluminação e ajudar na irrigação.

O designer Marcelo Rosenbaum justificou a escolha da comunidade de Várzea Queimada pela potencialidade de sua matéria-prima e dos artesãos que já vivem de forma sustentável, respeitando a natureza e produzindo peças belíssimas.

Fonte: Ccom

Mais lidas nesse momento