RSS
Twitter
WhatsApp do Portal AZ86 9981.8563

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca
publicidade

Livro sobre erro médico e responsabilidade civil é lançado nesta sexta

09/08/2012 • 15:17
Nesta sexta-feira (10/08), às 20 horas, na sede do Conselho Regional de Medicina acontecerá o lançamento do livro “ERRO MÉDICO E RESPONSABILIDADE CIVIL”, de autoria do presidente da entidade, médico e advogado Fernando Correia Lima.

A obra faz uma abordagem sobre erro médico analisando os aspectos civis, penais, administrativos e éticos. A ideia surgiu da crescente demanda de ações nos conselhos de Medicina, que buscam a condenação por infração ética, e no Judiciário, em busca da reparação frente a denúncias de responsabilidade civil e/ou penal do profissional, por consequência, de um erro médico.

“O aumento do número de denúncias por erro médico, deve-se a deficiente relação médico/paciente; a conscientização da sociedade sobre os seus direitos, principalmente através da mídia; a má formação do profissional devido à criação de escolas médicas sem nenhuma infraestrutura e ainda a proletarização da medicina, ou seja, o profissional é mal retribuído, com baixos salários e precisam trabalhar em hospitais públicos sem nenhuma condição de atendimento”, explica o autor do livro, Fernando Correia Lima.

Ele esclarece que erro médico é conduta profissional inadequada que cause dano à vida ou a saúde do paciente. “O erro médico é a falha do médico no exercício profissional, caracterizada por três aspectos: imperícia, imprudência e negligência, mas nunca como dolo, ou seja, sem intenção de causar danos”.

O livro está em uma linguagem simples e clara, pois tem o objetivo de esclarecer o tema aos profissionais médicos e advogados, bem como aos estudantes das referidas áreas e à sociedade.

Fonte: ASCOM
  • Comentários

  • Facebook

COMENTE

Seja o primeiro a comentar

Últimas Notícias
próximo anterior veja mais notícias
COMPARTILHE COM AMIGOS
ENVIE SEU COMENTÁRIO

Os comentários feitos por leitores são de inteira responsabilidade de seus autores.
O Portal AZ não responde pelo conteúdo postado nesse espaço.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2014