RSS
Twitter
WhatsApp do Portal AZ86 9981.8563

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca
publicidade

Ceapi tem proposta de implantação do Banco de Alimentos aprovada em Brasíli

09/08/2012 • 18:47
Mais uma etapa para a construção do Banco de Alimentos na Central de Abastecimento do Piauí (Ceapi) foi alcançada. Na manhã desta quinta-feira (9), o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) divulgou no Diário Oficial da União e na internet a relação das Ceasas do Brasil que tiveram a proposta de implantação aprovada e a Ceapi foi uma delas.



Segundo o diretor presidente da central piauiense, Alberto Monteiro Neto, mais de trinta Ceasas estão interessadas em receber R$ 1,5 milhão dos R$ 7,5 milhões que o MDS está disponibilizando para a implantação de um Banco de Alimentos nos mercados classificados ao final do processo. “As diretorias de quase todas as Ceasas do país enviaram a sua proposta para a aprovação da banca avaliadora do Ministério", explicou o presidente. De acordo com a publicação, a proposta enviada pela diretoria da Ceapi ficou classificada em 4º lugar para receber o Banco de Alimentos.

O diretor presidente do órgão, Alberto Monteiro Neto, disse que a Ceapi está em festa com a notícia e que todos estão otimistas que conseguirão trazer para a Ceasa do Piauí o primeiro Banco de Alimentos do Estado. “Apenas cinco das mais de trinta Ceasas inscritas nesse processo de classificação receberão verba para implantar o Banco no seu mercado. Mas, estamos nos esforçando bastante para trazer ao Piauí esse programa estratégico de abastecimento. Prova disso, é a notícia que recebemos hoje”, afirmou Alberto. “Estou ciente que esse projeto será um dos maiores avanços já realizados na Central piauíense”, acrescentou.

A proposta enviada pela ceasa do Piauí perdeu apenas para as ceasas dos estados do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, que ficaram em primeiro, segundo e terceiro lugar, respectivamente. Em quinto lugar ficou a Ceasa do estado de Goiás. “Analisando por região, ficamos em primeiro lugar geral do Nordeste. A Paraíba foi a única que conseguiu se classificar tão bem quando nós, ocupando a sexta posição. Os demais estados, infelizmente, não tiveram um desempenho tão bom quanto o nosso”, esclareceu o diretor presidente a Ceapi.

Bancos de Alimentos
São unidades estratégicas de abastecimento e combate ao desperdício de alimentos provenientes da cadeia agroalimentar urbana e metropolitana. Auxiliam na distribuição dos gêneros alimentícios do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e se caracterizam como importante espaço de articulação com o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae).

Os produtos recebidos de doadores, do PAA e da agricultura familiar são selecionados, processados, acondicionados, identificados e direcionados a entidades socioassistenciais que oferecem alimentação a pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional. Contribuem também para o abastecimento de Cozinhas Comunitárias, Restaurantes Populares e escolas.
  • Comentários

  • Facebook

COMENTE

Seja o primeiro a comentar

Últimas Notícias
próximo anterior veja mais notícias
COMPARTILHE COM AMIGOS
ENVIE SEU COMENTÁRIO

Os comentários feitos por leitores são de inteira responsabilidade de seus autores.
O Portal AZ não responde pelo conteúdo postado nesse espaço.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2014