RSS
Twitter
WhatsApp do Portal AZ86 9981.8563

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca
publicidade

Advogados requerem audiência pública sobre eleições da OAB

10/08/2012 • 10:37
Após requerimento protocolado junto à Ordem dos Advogados do Brasil Secção Piauí (OAB-PI), os advogados Celso Barros Neto, Rafael Orsano, Einstein Sepúlveda e Daniel Meneses se reuniram nesta quinta-feira (9) com o presidente da entidade, Sigifroi Moreno, e solicitaram a realização de audiência pública para discutir as regras das eleições da Ordem, que acontecerão em novembro. Durante o pleito serão escolhidos os novos presidente, diretores, conselheiros seccionais e federais da OAB-PI.



Segundo Celso Barros Neto, "as eleições já serão no mês de novembro e não há ainda data definida nem as regras locais”. “Daí a razão de requerermos à seccional, com certa urgência, a realização de uma audiência pública para que as regras sejam sugeridas ou debatidas pelos colegas advogados, que seja levado ao Conselho Seccional tal assunto e, inclusive, deliberado sobre a Comissão Eleitoral que conduzirá o pleito eleitoral da OAB-PI", argumenta.

Já o advogado Eisntein Sepúlveda ressalta que o processo de eleições internas da Ordem pode ser prejudicado em função de feriados prolongados e realização de eleições municipais no período que precede o pleito. “A OAB tem que logo tratar de suas eleições internas, sob pena de que o processo fique muito curto e dificulte a campanha eleitoral dos advogados candidatos", pondera.



Sigifroi Moreno comprometeu-se a conversar com conselheiros seccionais para encaminhar a demanda. Sobre o tema, o Estatuto da OAB-PI, recentemente reformulado, define apenas que a eleição deve ocorrer na segunda quinzena do mês de novembro, conforme especificam as normas do Conselho Federal da OAB.

Fonte: ASCOM
  • Comentários

  • Facebook

COMENTE

Seja o primeiro a comentar

Últimas Notícias
próximo anterior veja mais notícias
COMPARTILHE COM AMIGOS
ENVIE SEU COMENTÁRIO

Os comentários feitos por leitores são de inteira responsabilidade de seus autores.
O Portal AZ não responde pelo conteúdo postado nesse espaço.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2014