A frustrada tentativa de envolver

A frustrada tentativa de envolver

Por Por Josenildo Melo,

De envolver quem? A instituição de maior credibilidade do Mundo. A Igreja Católica Apostólica Romana. Todos sabem que a Igreja através da CNBB se pauta pelo evangelho e não pelo poder Mundano. Quem é a Igreja Católica? Uma Instituição Milenar. A Igreja Católica, também conhecida como Igreja Católica Apostólica Romana é uma igreja fundada de acordo com os ensinamentos de Jesus Cristo e que tem o apóstolo Pedro como figura de destaque, pois foi através dele que a Igreja começou a ser edificada. A Igreja é una, santa, católica e apostólica. Têm hierarquia, disciplina, homens sábios e inteligentes. É comandada por Jesus Cristo!

A Igreja Católica considera-se a Igreja de Cristo e por isso se chama católica. É constituída por igrejas particulares ou dioceses, sendo cada uma destas confiadas a um Bispo em comunhão  com o sucessor de Pedro. Encontra-se em comunhão com a Igreja católica os batizados que estão unidos com Cristo no Seu corpo visível pelos vínculos da fé, dos sacramentos e da disciplina eclesiástica. Para a Igreja Católica o Papa, Bispo de Roma que reside no Vaticano, é o representante visível de Cristo na terra e a cabeça visível da Igreja. Como sucessor do chefe dos apóstolos, Pedro (sucessão apostólica), o Papa é o legítimo detentor da suprema autoridade hierárquica da I greja. Sinal visível da união de Deus com os homens, a Igreja Católica é um organismo visível, instituído, portanto como sociedade governada pelo sucessor de Pedro e pelos Bispos em união com ele. Eles têm uma tríplice missão ou múnus: sacerdotal, profética  (de magistério) e pastoral.

Meu nobre leitor você sinceramente acredita que com um histórico destes a Igreja Católica vai tomar “partido” em uma eleição? Claro que NÃO! Jamais fez isso; apesar das diversas correntes que almejam por isso. Sempre, graças a Deus a Igreja Católica Apostólica Romana, através da CNBB, é conduzida no Brasil, por homens sábios, inteligentes e, sobretudo orantes. A responsabilidade é tanta que jamais a Igreja tomou posição direta em eleições. Não adianta tentar envolver a Igreja Católica Apostólica Romana em eleições no Brasil. Deus sempre a Protegerá!

A Igreja Católica nas eleições já aconteceu. Vivemos no século XXI e as informações são difundidas rapidamente. A própria CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil já se pronunciou em nota dizendo, proclamando e afirmando que não apóia nenhum candidato! Respeitemos as instituições, sobretudo as milenares. Atualmente elas mesmas já possuem seus problemas internos a serem resolvidos; e serão sem interferências!

Coisa feia essa de tentar a todo e qualquer custo vencerem uma simples eleição. Nada mais bonito na vida do que a alternância de poder. O poder é cíclico e ele se torna cada vez melhor quando o povo faz suas escolhas de forma livre e soberana. Respeitemos a vontade popular expressa nas urnas. O Brasil realmente mudou e continuará mudando a partir de agora. Aconteceu a frustrada tentativa de envolver a Igreja Católica Apostólica Romana. Nossa Senhora Aparecida nos Protegeu. O brasileiro não é ingênuo e sem visão; ele já consolidou a sua escolha!

Comente

Pequisar