Servidores do Detran paralisam atividades e testes são remarcados

A categoria protesta contra a defasagem salarial que, segundo os trabalhadores, estende-se desde 2013

Fotos: Wilson Nanaia

Funcionários do Departamento Estadual de Trânsito do Estado (Detran-PI) paralisam as atividades nesta segunda-feira (17) e na terça-feira(18) em todo o Piauí.

 A paralisação, convocada para o início dessa semana, afeta a realização dos exames teóricos e práticos e os serviços administrativos, áreas técnica e jurídica do órgão. Os testes deverão ser remarcados por conta da mobilização.

A categoria protesta contra a defasagem salarial que, segundo os trabalhadores, estende-se desde 2013.

Salomé dos Reis, presidente do Sindicato dos Servidores do Detran
Salomé dos Reis, presidente do Sindicato dos Servidores do Detran

 “Os trabalhadores reivindicam pelo enquadramento que vem se arrastando desde 2013, pelo incremento (participação dos lucros), que está atrasado. O último incremento pago foi em abril. Tentamos diálogo com o governador Wellington Dias, mas fomos ignorados”, afirma Salomé dos Reis, presidente do Sindicato dos Servidores do Detran.

Ainda, de acordo com a sindicalista, o Detran é o segundo maior arrecadador do Piauí, o que torna injustificável o descanso com o servidor. “Estamos falando do segundo maior arrecadador do Estado, não há motivos para esse descanso com os trabalhadores”, ressalta.

Durante a paralisação os trabalhadores devem deliberar sobre a realização de novas paralisações ou mesmo de uma greve por tempo indeterminado.

 

 

 

 

Mais lidas nesse momento