Defensoria Itinerante fará atendimento em conjunto com a DPU no município de Caraúbas

O atendimento em Caraúbas obedecerá um cronograma preestabelecido

A Defensoria Pública do Estado do Piauí em parceria com a Defensoria Pública da União, vai prestar atendimento à população do município de Caraúbas, região Norte do Piauí, no período de 25 a 29 deste mês de setembro. A participação da DPE-PI se dará por meio da Defensoria Itinerante, com a atuação do Defensor Público Dr. Manoel Mesquita de Araújo Neto, Titular da 1ª Defensoria Pública de Parnaíba. A ação acontecerá tanto na sede como nas comunidades rurais do referido município, que tem o menor Índice de Desenvolvimento Humano do país.

O atendimento em Caraúbas obedecerá um cronograma preestabelecido, envolvendo em seu início a capacitação dos agentes voluntários, assistentes sociais e demais parceiros, como o Instituto, CRAS, etc. Na tarde de sexta-feira, 29, os Defensores do Estado e da União farão a entrega de recomendações às autoridades pertinentes na cidade.

O Diretor da Defensoria Itinerante, Defensor Público Dr. Afonso Lima da Cruz Júnior, diz que a ida a Caraúbas reflete o verdadeiro sentido do atendimento da Defensoria. “É dessa forma que gosto de ver a atuação da Defensoria Itinerante, indo até as comunidades mais distantes e com baixo IDH, propagando o acesso à Justiça e a todos os direitos Constitucionais a essa parcela da população que normalmente é tão carente e lesada no seu dia a dia”, afirma o Defensor.

Mais lidas nesse momento