Semana Global do Empreendedorismo de Teresina segue até este sábado

A programação do evento encerrará com a palestra “Pessoas inteligentes empreendem”

Fomentando o cenário empreendedor de Teresina, teve início nesta quinta-feira (16) a terceira edição da Semana Global do Empreendedorismo (SGE), no Centro Universitário Uninovafapi. A solenidade de abertura contou com o 'Stand up Business', com histórias de superação e empreendedorismo de empresários locais. 

Para dar boas vindas aos participantes, o prefeito de Teresina Firmino Filho, que está em viagem oficial na Espanha, se pronunciou por meio de videoconferência. 

"Nós estamos aqui na cidade de Barcelona, basicamente participando de um congresso mundial de Smart City e é exatamente por isso que não vou poder estar aí nesta Semana do Empreendedorismo. Mas gostaria de deixar minha mensagem; mensagem de que precisamos para construir um Piauí diferente, para construir uma Teresina diferente, nós precisamos saber despertar nossos valores, nossas lideranças, projetos, e os sonhos do nosso povo. E eu não tenho a menor dúvida de que esse espírito empreendedor que vai nos entregar todas essas potencialidades", afirmou o gestor. 

O evento, que é realizado pela Rede Global de Empreendedorismo em parceria com a Prefeitura através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), o Uninovafapi e mais 29 entidades, seguirá até sábado (18), com palestras e workshops voltados para o empreendedorismo com o intuito de capacitar e inspirar os participantes a empreender.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Aluísio Sampaio, relembrou a trajetória do evento que este ano completa 10 anos de existência. "Esse movimento nos dar a oportunidade enquanto entidade pública de apoiar e incentivar o empreendedorismo nas pessoas. Levantar esse tema é pertinente, principalmente em tempos econômicos tão desafiadores. Há 10 anos se iniciava a Semana Global no mundo e há três ela nos traz novas ideias e possibilidades aqui em Teresina", disse o secretário. 

A programação do evento encerrará com a palestra “Pessoas inteligentes empreendem”, ministrada pelo gerente do Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas do Piauí (SEBRAE), Helder Freitas. Os empresários Ney Paranaguá e Landerson Carvalho também participam da SGE. As atividades acontecem de 14h às 22h, e no sábado, de 9h às 12h.

Mais lidas nesse momento