Menina que morava em hospital há 6 anos morre em Parnaíba

Laila Vitória precisou de suporte de ventilação mecânica desde o nascimento

Por Renato Ricarte,

A menina Laila Vitória Silva Nogueira, de 6 anos, faleceu nesta segunda-feira (15) no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) em Parnaíba. Laila, que morava no hospital desde seu nascimento, sofria de anoxia (falta de oxigênio) desde que nasceu prematura em janeiro de 2018. Ela dependia de ventilação mecânica para respirar, de uma sonda para se alimentar e dos cuidados diários de uma equipe multidisciplinar.

Foto: ReproduçãoLaila Vitória morava no Hospital Dirceu Arcoverde, em Parnaíba, desde o nascimento.
Laila Vitória morava no Hospital Dirceu Arcoverde, em Parnaíba, desde o nascimento.

De acordo com informações do HEDA, a família de Laila mora no município de Cocal, a cerca de 82 quilômetros de Parnaíba. Durante todos esses anos, a mãe de Laila, Lidiane, visitava a filha às segundas, quartas e sextas-feiras.

No ano passado, Laila teve a oportunidade de sair do hospital para visitar a decoração natalina de Parnaíba junto com a família. Durante essa visita, Laila conheceu seus irmãos, avó, tios e primo pela primeira vez. O momento foi considerado inesquecível pela equipe do hospital, que trabalhou arduamente para tornar esse encontro possível.

O Instituto Saúde e Cidadania (ISAC), responsável pela gestão do atendimento da criança, declarou que o momento foi cheio de emoção para a família e a equipe do hospital, que se sentiam parte da família de Laila. O falecimento de Laila deixa um vazio profundo em todos aqueles que lutaram por sua saúde e bem-estar ao longo dos anos.

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar