Idepi realiza sorteio de casas para famílias afetadas por construção de Barragem

A iniciativa visa garantir moradia e serviços básicos para os deslocados

Por Redação do Portal AZ,

O Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi) realizou, nessa segunda-feira (22), o sorteio das 44 casas destinadas às famílias deslocadas devido às obras de construção da Barragem de Atalaia. O evento foi conduzido em duas etapas, com sorteios realizados pela manhã no assentamento de Corrente, na Igreja Congregação Filadélfia, e à tarde no assentamento de Sebastião Barros, na Igreja Assembleia de Deus.

O sorteio das casas visa proporcionar às famílias contempladas o conhecimento sobre a residência em que irão habitar, possibilitando que as empresas responsáveis pelos serviços de água e energia elétrica realizem as devidas instalações. Felipe Eulálio, diretor-geral do Idepi, ressaltou a importância do evento como um passo significativo para compensar as famílias afetadas pela construção da barragem e garantir a infraestrutura básica necessária para a mudança.

Foto: DivulgaçãoAssentamento Atalaia
Assentamento Atalaia

Enquanto isso, as obras de construção da Barragem de Atalaia, localizada no município de Sebastião Barros, seguem em andamento. Com um investimento total estimado em R$ 55,2 milhões, provenientes do Tesouro Estadual e da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), o reservatório destaca-se como uma das principais obras de infraestrutura do Estado. Com um coroamento de 2.581 metros e altura de 24 metros, a barragem terá capacidade para acumular até 211 milhões de metros cúbicos de água.

Além de garantir a segurança hídrica para a região, a Barragem de Atalaia promete impulsionar o desenvolvimento econômico local, criando oportunidades de emprego e fomentando setores como agricultura, piscicultura, pecuária e turismo.

Fonte: Com informações do Governo do Piauí

Saiba mais sobre:

Comente

Pequisar