Inscrições abertas para a 3ª Corrida contra o Feminicídio promovida pela Sempi

A corrida é parte da campanha "Ei, mermã, no enfrentamento ao feminicídio”

Por Dominic Ferreira,

A Secretaria de Estado das Mulheres do Piauí (Sempi) está promovendo a 3ª Edição da Corrida contra o Feminicídio, que ocorrerá no dia 26 de maio, no Parque Nova Potycabana, em Teresina. As inscrições para o evento já estão abertas e podem ser feitas online no site do Governo e da Secretaria das Mulheres até o dia 20 de maio. 

Foto: Reprodução/Governo do Piauí3ª Edição da Corrida contra o Feminicídio
3ª Edição da Corrida contra o Feminicídio

A corrida, realizada em parceria com órgãos governamentais, sociedade civil e empresas, tem como objetivo chamar a atenção para o enfrentamento do feminicídio e da misoginia, estimulando o rompimento de qualquer ciclo de violência doméstica através da prática esportiva.

A secretária Estadual das Mulheres, Zenaide Lustosa, ressalta a importância do evento como uma forma de conscientização e combate à violência contra as mulheres, especialmente em um momento em que casos de feminicídio e estupro coletivo ainda são uma triste realidade. 

A corrida terá início às 6h, com largada e chegada no Parque Nova Potycabana, e percorrerá um trajeto de 2,5 km pela Av. Raul Lopes em direção à ponte Wall Ferraz, retornando pela rotatória do Monumento “Negros Mercadores”. Durante o evento, haverá também um espaço dedicado a exibir produtos de mulheres empreendedoras, aluguel de bicicletas e orientações sobre saúde e a Lei Maria da Penha.

A participação na corrida está aberta ao público em geral, incluindo profissionais do esporte, amadores, coletivos de mulheres e organizações que trabalham com mulheres. As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de maio e a entrega dos kits será realizada nos dias 22 a 24 de maio na Secretaria das Mulheres e no dia 25 de maio na Potycabana. As inscrições para corrida podem ser feitas através do link: 3° CORRIDA CONTRA O FEMINICÍDIO 

A premiação acontecerá no palco principal do Parque Nova Potycabana e todos os participantes inscritos receberão medalhas. A corrida é parte da campanha "Ei, mermã, no enfrentamento ao feminicídio", que busca conscientizar e combater a misoginia e o feminicídio em nossa sociedade.

Para denunciar qualquer tipo de violência contra a mulher, é possível entrar em contato através do whatsapp 0800 000 1673 ou visitar a Casa da Mulher Brasileira, localizada na Avenida Roraima, 2563, bairro Aeroporto, que funciona 24 horas.



 

Fonte: Governo do Piauí

Comente

Pequisar