RSS
Twitter
WhatsApp do Portal AZ86 9981.8563

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca
publicidade

Quadrilha usa criança para aplicar golpes em locadoras de veículos do Piauí

04/11/2014 • 16:03
Por Jailson Rodrigues

Cansado de esperar por uma resposta da polícia, um empresário, dono de uma locadora de veículos de Teresina, resolveu agir por conta própria, ele usou o perfil da empresa para denunciar à ação de uma quadrilha que está aplicando golpes em locadoras do Piauí.

Segundo a vítima que preferiu não se identificar, o mesmo golpe já foi aplicado pelo mesmo grupo em pelo menos cinco locadoras do estado, sendo um dos últimos em Teresina, onde uma criança de colo foi usada na ação.



Segundo o empresário, o golpista, que apresentou a documentação falsa no momento da locação do veiculo, chegou na empresa no último dia 29 de setembro, em um táxi de uma cooperativa que atua no Terminal Rodoviário Lucídio Portela, na zona Sul da capital, com ele estavam um homem, que seria o cunhado, a suposta esposa e uma criança de colo que seria o filho do casal.

"Eles chegaram aqui dizendo que vinham de São Paulo para visitar parentes no interior do Maranhão, e que de lá iriam conhecer o litoral do Piauí e do Ceará", disse a vítima, informando ainda que dias depois o golpista ligou solicitando autorização para ir ao Rio Grande do Norte, solicitação esta que foi negada devido a empresa não ter assistência na região solicitada.


Nesta ação eles levaram um veículo modelo Siena (foto), de apenas quatro meses de uso, o mesmo tinha um rastreador, cujo ultimo rastreamento apontou que o mesmo já estava na região de divisa entre os estado do Ceará com o Rio Grande do Norte. "Suspeitamos que eles localizaram o rastreador, e o deixaram na beira da estrada, para atrapalhar as buscas da polícia", disse.

Um dia após aplicar o golpe em Teresina, o grupo se dirigiu para o município de Piripiri, situado no Norte do Piauí, lá um homem usando documentos idênticos ao apresentado na locadora capital, alugou um veiculo Fiat Uno.

"Ele chegou aqui dizendo que o carro em que ele estava, quebrou na entrada da cidade, e que a sua família que vinha de São Paulo, desejaria continuar a viagem rumo ao litoral do Piauí", afirmou o dono da locadora, dizendo ainda que o golpista pagou a vista o valor de R$ 500,00 (quinhentos reais), e que após o termino do contrato, o acusado ainda ligou solicitando mais diárias, e que desde então o mesmo nunca mais apareceu para devolver o veiculo.

A polícia do Piauí, já foram comunicadas do golpes, porem por conta própria os empresários comunicaram delegacias do interior do Ceara e do Rio Grande do Norte, só que até o momento nada sobre o paradeiro dos veículos foram repassados às vítima. Ainda por conta própria, os empresários descobriram que os dados dos documentos apresentados pelos golpistas pertencem a um gerente de uma instituição bancaria do Estado de São Paulo.
  • Comentários

  • Facebook

COMENTE

Seja o primeiro a comentar

Últimas Notícias
próximo anterior veja mais notícias
COMPARTILHE COM AMIGOS
ENVIE SEU COMENTÁRIO

Os comentários feitos por leitores são de inteira responsabilidade de seus autores.
O Portal AZ não responde pelo conteúdo postado nesse espaço.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2014