RSS
Twitter
WhatsApp do Portal AZ86 9981.8563
Busca
publicidade

Sem energia, pronto socorro fecha e pacientes ficam sem atendimento

01/09/2015 • 10:20
Por Jailson Rodrigues

Horas depois da visita do prefeito Firmino Filho (PSDB), que ontem (31) inaugurou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Grande Dirceu, na zona Sudeste de Teresina, os moradores da região voltaram a ter problemas na hora de buscar atendimento médico. Desta vez o Pronto Socorro do Hospital do Dirceu Arcoverde não deixou de atender os usuários por falta de médicos, mas sim por uma pane elétrica na rede interna ocorrida no início da noite, fato que deixou o local às escuras, impedindo o funcionamento.


Apôs a falta de energia, os usuários que chegavam por conta própria ou de ambulância no hospital, eram informados que lá não era possível realizar qualquer tipo de atendimento, pois o local não tinha um gerador. O não atendimento gerou uma grande revolta, e houve até um principio de discursão entre os usuários e os profissionais que trabalham no hospital.

Sem atendimento, muitos tiveram que buscar ajuda no Hospital do Bairro Monte Castelo, na zona Sul, já que a UPA inaugurada ontem, só inicia o atendimento a população a partir de hoje, outros usuários foram pra casa sem nem um tipo de atendimento médico. O líder comunitário Kleber Nascimento, que na hora do apagão estava buscando atendimento no hospital, disse a reportagem do Portal AZ que todos foram largados nos corredores ou na recepção, e que os médicos plantonistas foram embora para suas casas, deixando o local desassistido. “É um absurdo um Pronto Socorro não ter um gerador, e pior ainda é ver uma pessoa doente ficar desamparada porque o médico preferiu se ausentar do seu trabalho”, denunciou.

A reportagem tentou ainda entrar em contato com a direção do hospital, mas funcionários informaram que eles dão plantão apenas durante o dia. Funcionários relataram ainda que a energia foi restabelecida por volta das 20h, e que o atendimento voltou a ocorrer normalmente.
  • Comentários

  • Facebook

COMENTE

Seja o primeiro a comentar

Últimas Notícias
próximo anterior veja mais notícias
COMPARTILHE COM AMIGOS
ENVIE SEU COMENTÁRIO
* Por favor, digite as duas palavras abaixo no campo indicado.
Esse procedimento garante a autenticidade da sua mensagem, obrigado!

Os comentários feitos por leitores são de inteira responsabilidade de seus autores.
O Portal AZ não responde pelo conteúdo postado nesse espaço.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2015