Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca
publicidade

Praça pública é adotada por empresa privada e gera polêmica em Teresina

11/12/2008 • 17:25

A praça do trabalhador, mas conhecida como Praça dos Correios localizada no bairro Dirceu Arcoverde II, zona Sudeste de Teresina está pedindo socorro por se encontrar esburacada, sem iluminação em alguns portes, bancos quebrados, e ainda árvores sem receber a poda adequada. E ainda um detalhe importante, a presença de placas avisando que a mesma estaria adotada por uma empresa privada, fato esse que gerou a indagação de curiosos que habitam nas proximidades da praça. 




























A Praça dos Correios por muitos anos foi à única alternativa de lazer dos jovens da época. Dona Maria do Desterro que reside próximo a praça disse à reportagem do Portal AZ que há alguns anos havia bastante movimentação na intenção de se divertir. “Aqui tinha muitos bares e aos domingos era posto um telão fato que atraia muita gente, isso acabou devido à construção da maternidade".

Após denúncias, de fato foi constatado a veracidade de algumas reclamações. Uma delas foi um grupo de amigos que estavam fazendo a polda em uma árvore para que a mesma não caísse  na fiação elétrica de uma das casas que fica em frente à praça. “Já ligamos diversas vezes para a SDU/Sudeste para que ela pudesse vim fazer o corte das árvores, mas até agora não obtivemos nenhuma resposta”, conta Rogério Gomes.














Luiza Feitosa, disse que está sem entender o fato da praça ser adotada e a mesma está nesta situação. “Como pode a prefeitura aceitar isso e não cobrar a responsabilidade da empresa que faz questão de por placas afirmando a adoção”, reclama a funcionária pública.

O taxista Luís Silva conta que a situação da praça era bem pior, mas que a cerca de dois anos ela recebeu uma reforma e ganhou um parque infantil e uma quadra de areia. “A reforma foi feita graças a uma emissora de TV que colocou alguns pontos de nossa cidade para serem votados a ganhar uma reforma”, diz o taxista. 














O presidente da AMI (Associação de Moradores do Itararé) Scheyvan Lima disse a nossa reportagem que nenhum morador procurou a entidade para tais reclamações, mas que ele procurou informalmente o Superintendente da SDU/Sudeste, sr. João Pádua, mas ele estava viajando. “Trataria com ele de vários assuntos, inclusive este da Praça dos Correios. Como sempre fomos atendidos pelo superintendente, aguardamos o retorno dele para registrar os problemas atuais de nossa comunidade”, disse Scheyvan Lima.

Sobre a adoção da praça por uma empresa privada o líder comunitário disse que sempre discordou, pois na verdade essa adoção nunca apareceu aos nossos olhos. E o projeto feito pela TV Antena 10, em nossa opinião, não foi eficaz, pois a praça não foi reformada por completo e nem a adoção da praça aconteceu.

Sobre as reclamações a SDU/Sudeste enviou a seguinte nota: 

"Em resposta à matéria sobre a Praça dos Correios, a Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sudeste através de seu gerente de serviços urbanos, Marcílio Bona, esclarece que a limpeza e poda das árvores das praças de toda a região são realizadas constantemente. A SDU conta com equipes responsáveis por este serviço, e sempre que solicitada procura atender com a maior rapidez possível. Muitas vezes, pela grande demanda de serviços, isso não pode ser feito imediatamente, como querem os solicitantes".

Em relação aos bancos danificados, o gerente afirma que apesar de serem feitos de madeira de lei, ainda conseguem ser quebrados e destruídos pela própria população. A gerência de obras já está ciente e tomará as devidas providências para o conserto dos mesmos.

Em relação à adoção da praça, a SDU não encaminhou nenhum esclarecimento. 

PÁGINA PRINCIPAL DO PORTAL AZ/GRANDE DIRCEU

  • Comentários

  • Facebook

carol

postado:
11/12/2008 - 17:56
PERAI COMO É QUE A SDU VAI GASTAR DINHEIRO PARA REFORMAR ESTA PRAÇA SE A MESMA É ADOTADAS PELA COOPERVENDAS. ÉO QUE QUE ESTA ESTAMPADO NA FOTO "COOPERVENDAS ADOTA ESTA PRAÇA" SÓ EM TERESINA MESMO, EMPRESAS QUEREM SE APROVEITAR DE TUDO PARA DIZER QUE FAZEM ALGO SOLIDARIO.
Últimas Notícias
próximo anterior veja mais notícias
COMPARTILHE COM AMIGOS
ENVIE SEU COMENTÁRIO

Os comentários feitos por leitores são de inteira responsabilidade de seus autores.
O Portal AZ não responde pelo conteúdo postado nesse espaço.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2014