RSS
Twitter
WhatsApp do Portal AZ86 9981.8563

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca
publicidade

Partidos políticos se mobilizam para disputar associação

26/01/2011 • 20:01

Por Jailson Rodrigues

Já começou a disputa pela Associação de Moradores do Itararé (AMI), localizada no Bairro Dirceu Arcoverde, zona Sudeste de Teresina. A entidade é uma das mais tradicionais do Estado e tem hoje mais de 10 mil filiados - todos moradores dos bairros Dirceu Arcoverde, Parque Ideal, Parque Flamboyant, Vila Francisca Lemos e Vila CSU.

Os partidos políticos com representações na região já estão de mobilizando para a eleição que deverá acontecer no dia primeiro de maio deste ano.

Duas chapas deverão disputar a entidade: uma encabeçada pelo atual presidente, Scheyvan Lima, que contará com o apoio do PTB, PT, PMDB, PTC; outra encabeçada pelo atual vice-presidente, Raimundo Mendes, que está sendo apoiado pelo seu partido PC do B, e as siglas PSB e PSDC.

A eleição deverá ser uma das maiores dos últimos anos. Estima-se que a maioria dos sócios comparecerá às urnas.

 

Apesar da forte chuva os filiados lotaram a AMI durante a última assembléia

O voto

Para votar, o morador deve se filiar até o dia primeiro de abril e pagar mensalmente uma taxa no valor de R$ 1,00. Para quem já é sócio, a Comissão Eleitoral estará realizando um “bingo quita débito”. Cleilda Martins Ribeiro, membro da comissão, diz que os sócios antigos deverão comprar cartões de bingo para regularizar a filiação em dia. “Um cartão no valor de R$ 2,00 dá direito ao associado quitar um ano de débito”, conta, avisando que o “bingão” de uma bicicleta acontecerá no dia 26 de fevereiro na sede da entidade.

Adalgisa Costa, que também é membro da comissão, diz que até agora nenhuma chapa fez a inscrição junto à comissão que é formada por sete pessoas. “O prazo para o cadastramento de chapas vai até 15 dias antes da eleição. Para se candidatar, o filiado tem que ter participado da última Assembleia Geral, que foi realizada no último sábado (22)”, disse.

Cria e criador

Scheyvan Lima, que começou a dar seus primeiros passos políticos dentro do PC do B, agora virou oposição e entra para história como sendo o segundo presidente da entidade a não ter ligações com o partido. O primeiro foi o professor Manoel Simplício, que a exemplo de Scheyvan também havia sido eleito com o apoio dos comunistas e depois por questões políticas se desligou do grupo a qual pertencia.

Os comunistas são eleitos através do voto para dirigir a entidade desde 1982. De lá para cá, a AMI tem sido a menina dos olhos do PC do B. Através do seu poder político a entidade já serviu de meio para eleger um vereador por dois mandatos e nas eleições de 2008 deu quase seis mil votos para o PC do B, que tinha como candidatos Scheyvan Lima (atual presidente) e Dino Pereira, que já foi dirigente da AMI e da Federação das Associações de Moradores do Piauí, entidade fundada pela AMI.

  • Comentários

  • Facebook

COMENTE

Seja o primeiro a comentar

Últimas Notícias
próximo anterior veja mais notícias
COMPARTILHE COM AMIGOS
ENVIE SEU COMENTÁRIO

Os comentários feitos por leitores são de inteira responsabilidade de seus autores.
O Portal AZ não responde pelo conteúdo postado nesse espaço.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2014