RSS
Twitter
WhatsApp do Portal AZ86 9981.8563

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca
publicidade

PMT suspende atendimento em maternidade e população reclama

20/12/2011 • 17:52

Por Jailson Rodrigues
Fotos: Pedro Henrique


 
Quem procurou os serviços de atendimento da Unidade de Saúde Wall Ferraz, mais conhecida como maternidade do Dirceu, teve que voltar para casa ou procurar outros postos de atendimentos longe da sua região, é que hoje a Fundação Municipal e Saúde está realizando serviços em um gerador de energia adquirido recentemente. De acordo com uma nota enviada pela própria fundação, foram suspensos durante todo o dia de hoje os serviços de atendimento ambulatorial, realização de exames, cartão do SUS, os atendimentos de urgência e a admissão de pacientes na UTI. 



Os casos de urgências estavam sendo encaminhados para a Maternidade Evangelina Rosa, só que nesta tarde os pacientes começaram a ser levados para o Hospital do Buenos Aires, na zona Norte de Teresina. A dona de casa Maria José, que mora no Renascença III, levou a amiga Aurilene Nascimento Lima, de 26 anos para a urgência, por conta de uma suspeita de aborto, só que ao chegar na portaria foi informada pelos funcionários da casa que ele teria que ir para o Hospital do Buenos Aires. “É uma falta de respeito fechar um hospital como este, e o pior sem comunicar a comunidade”, disse. 

Maria José e Aurilene Nascimento receberam a péssima notícia na recepção 


O líder comunitário Ricardo Campos, conta que a comunidade foi pega de surpresa, e que a direção da maternidade deveria ter comunicado a paralisação das atividades para as lideranças comunitárias. “Está é uma unidade de referencia e qualquer tipo de suspensão das atividades por quaisquer que sejam os motivos deveriam ser realizadas de comum acordo com a população”, conta. 

Vários usuários que no mês passado marcaram consultas para hoje, tiveram a informação do cancelamento do atendimento ao chegar para se consultar com o médico, como foi o caso da empregada domestica Maria do Livramento, que deixou de ir trabalhar para levar a sobrinha para ser atendida na maternidade do Dirceu. “É uma falta de respeito com o cidadão, porque eles na ligaram remarcando as consultas”, indagou.

O Portal AZ procurou a direção da unidade, lá fomos atendidos pela Enfermeira Chefe, Gina Nogueira, ela relatou que o fato já havia sido comunicado com bastante antecedência para a Fundação Municipal de Saúde, para que a mesma pudesse realizar os comunicados para a população. “A suspensão dos serviços aconteceu em comum acordo com a fundação”, afirmou, dizendo ainda que comunicados foram colocados na unidade, a fim de comunicar a população. 

Hoje no final da manhã a Assessoria de Comunicação da Fundação Municipal de Saúde, que é ligada a Prefeitura de Teresina, divulgou a seguinte nota: 

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informa que, pela necessidade de interligar novo gerador para melhorar o atendimento na Maternidade Wall Ferraz estão suspensos durante toda essa terça-feira, 20, os serviços de atendimento ambulatorial, realização de exames, cartão do SUS, os atendimentos de urgência e a admissão de pacientes na UTI. As pessoas que já estão internadas na Maternidade continuarão sendo atendidas normalmente pelos profissionais de saúde. Os demais pacientes que necessitarem de atendimento serão encaminhados para a unidade de saúde mais próxima. Nesta quarta-feira, 21, o atendimento deverá ser normalizado.

  • Comentários

  • Facebook

COMENTE

Seja o primeiro a comentar

Últimas Notícias
próximo anterior veja mais notícias
COMPARTILHE COM AMIGOS
ENVIE SEU COMENTÁRIO

Os comentários feitos por leitores são de inteira responsabilidade de seus autores.
O Portal AZ não responde pelo conteúdo postado nesse espaço.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2014