Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca
publicidade

Sem concorrência, Grande Dirceu tem a gasolina mais cara da capital

05/05/2012 • 14:51
Por Jailson Rodrigues 


Apesar do maior terminal de petróleo do Piauí está instalado no Grande Dirceu, zona Sudeste de Teresina, a região que hoje conta com cerca de 200 mil habitantes, tem o menor número de postos de combustíveis, e a gasolina mais cara da capital. A falta de concorrência tem dado uma grande dor de cabeça para quem precisa abastecer seus veículos, pois muitas vezes os clientes se deparam com longas filas nos postos da região.


É do Grande Dirceu que sai boa parte dos combustíveis  consumido no Piauí - Foto: Jailson Rorigues

Para piorar ainda mais a situação, em alguns postos, o número de frentistas é bem inferior ao número de bombas, sem falar que em muitos destes estabelecimentos o cliente não tem direito a receber a Nota Fiscal no momento da compra. O menor preço da gasolina encontrado na região é de R$ 2,50, sendo que em alguns postos das zonas Sul e Leste o valor do produto pode ser encontrado com a diferença bem menor. 

 
O funcionário público, Egídio Santana, que mora no Bairro Renascença II, diz que é preciso haver uma fiscalização nos postos do Grande Dirceu, pois segundo ele, o preço do etanol, ou da gasolina, é quase que igual em todos os estabelecimentos. “Nenhum posto daqui faz promoção para reduzir o preço. Por isso não só eu, como outros proprietários de veículos, estamos procurando os postos que ficam nas zonas Sul e Leste de Teresina, que oferecem preços bem mais em conta”, disse. 

O líder comunitário, Scheyvan Lima, afirmou que realmente este problema vem atormentado os moradores, mais que nos próximos dias a região irá ganhar novos estabelecimentos. “Dentro de um mês será inaugurado na região pelo menos quatro novos postos de combustíveis, e com isso é esperado que alguns postos diminuam os preços a fim de não perde a clientela”, afirmou. 


Um dos novos postos irá funcionar na Rua 20 do Parque Itararé - Foto: Jailson Rodrigues

Hoje o Grande Dirceu tem dez postos de combustíveis, sendo quatro na BR 343, dois na Avenida Joaquim Nelson, um na Avenida São Francisco, um na Avenida Noé Mendes, um na estrada da Usina Santana e um no complexo do Terminal de Petróleo. Os novos postos estão sendo construídos no Bairro Dirceu Arcoverde II, Parque Itararé, Renascença, e BR 343.


  • Comentários

  • Facebook

COMENTE

Seja o primeiro a comentar

Últimas Notícias
próximo anterior veja mais notícias
COMPARTILHE COM AMIGOS
ENVIE SEU COMENTÁRIO

Os comentários feitos por leitores são de inteira responsabilidade de seus autores.
O Portal AZ não responde pelo conteúdo postado nesse espaço.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2014