Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca
publicidade

Acusados de emboscada contra jornalistas da Globo são presos no Maranhão

25/07/2014 • 17:53
Da Redação do Portal AZ*

Três acusados de participar da emboscada à equipe da Rede Globo, no município de Anapurus-MA, no último dia 18 deste mês, se apresentaram na tarde desta sexta-feira (23), na sede da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, em São Luís. Os três receberam voz de prisão e foram encaminhados à Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI). A informação foi confirmada pelo secretário de Segurança, Marcos Afonso.

Neste momento, os acusados Jairo Lisboa de Sousa (Tesoureiro da Prefeitura de Anapurus), Manoel Francisco Monteles, conhecido como ‘Zominha’ e Agnaldo Henrique Alves, conhecido como ‘Risca Faca’, prestam depoimento na Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI).

Sob os três pesam a acusação de furto de uma câmera e equipamentos de gravação dos repórteres do Programa Fantástico, que produziam uma reportagem sobre possível compra de votos, desvio de dinheiro público e corrupção que estariam sendo cometidos nas prefeituras de Anapurus e Mata Roma.

Um policial militar foi preso em Anapurus, ainda no dia 18, suspeito de participar no crime. O PM foi identificado como Raimundo Silva Monteles e é sobrinho da prefeita de Anapurus, Tina Monteles (PRB). Em depoimento, o policial confirmou que esteve na cena do crime a convite do tesoureiro da Prefeitura, Jairo Lisboa de Sousa.

A Polícia não descarta a hipótese de que o crime tenha motivações políticas, uma vez que as prefeituras de Anapurus e Mata Roma, e de mais outros 21 municípios maranhenses estão sendo investigadas, suspeitas de participarem um esquema de corrupção, responsável pelo desvio de R$ 30 milhões. Há pelo menos cinco processos por desvio de dinheiro instaurados no Maranhão para investigar as atividades do grupo.

Matéria relacionada:

Equipe da Globo sofre emboscada ao investigar corrupção no Maranhão

*Com informações do Blog do Luís Pablo
  • Comentários

  • Facebook

COMENTE

Seja o primeiro a comentar

Últimas Notícias
próximo anterior veja mais notícias
COMPARTILHE COM AMIGOS
ENVIE SEU COMENTÁRIO

Os comentários feitos por leitores são de inteira responsabilidade de seus autores.
O Portal AZ não responde pelo conteúdo postado nesse espaço.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2014