Médico e diretor do Hospital Santa Maria morre em acidente de carro

Por Luiz Antonio Albuquerque

Faleceu na noite deste domingo (8) no município de Tuntun no estado do Maranhão, vítima de acidente automobilístico, o médico Jerry Alexandre Costa, um dos diretores do Hospital Santa Maria, localizado em Teresina.

O veículo que era conduzido pelo Dr. Jerry, segundo informações, colidiu com um trator que trafegava na mesma via.

Ainda segundo informações publicadas no blog do jornalista Adonias Soares, o veículo estava trafegando em alta velocidade, havendo suspeitas de que o mesmo estaria fugindo de alguma emboscada, visto que, sua família tinha ligações políticas na zona rural de Tuntun. Há exatos 15 dias, o médico Jerry Alexandre Costa perdia seu pai, e cunhado, vítimas assassinatos na mesma região.

Dr. Jerry atuava na área de cirurgia geral no Hospital Santa Maria na capital piauiense, e no momento do acidente estava em companhia de duas outras pessoas, as quais encontram-se internadas em estado grave.

Ainda conforme informações do blogdolobao.net, o acidente ocorreu na estrada do Baú. Dr. Jerry retornava para Teresina por volta das 20h30min deste domingo, quando surpreendentemente colidiu com um trator que puxava uma carroça, sem nenhuma sinalização. No momento do acidente ele ainda teria tido a visão prejudicada pela passagem de outro veículo no sentido contrário.

O corpo de Dr. Jerry já foi retirado das ferragens e levado para a cidade de Eugênio Barros.

Os seguranças que lhe acompanhavam saíram feridos gravemente, e se encontram no hospital Socorrão, localizado em Presidente Dutra.

Ainda na noite deste domingo o corpo de Dr. Jerry será transferido para o povoado Creoli do Bina.

Sobre Tuntum:

Tuntum é um município brasileiro do estado do Maranhão. Sua população estimada em 2007 era de 42.451 habitantes.

Apesar da política ser forte em todos os pequenos municípios do Estado, Tuntum ganha contornos próprios em relação ao assunto.

Marcada pelo bipartidarismo, a cidade não é regida por partidos políticos tradicionais.

Lá, os partidos são "Cobras" e "Labigós". Muito interessante quando chega o dia de votação: uma grande multidão nas ruas e fogos de artifícios (foguetes) por toda a parte.

Slogan da cidade:
"No coração do Maranhão bate Tuntum".

O topônimo Tuntum é onomatopéico, representando o barulho provocado pela queda d’água de um riacho existente na sede.

Wilipédia

Mais lidas nesse momento