Semar apreende carretas com madeira extraída de forma ilegal

Madeira foi extraída na cidade de Esperantina e tinham como destino a cidade de Feira de Santana, na Bahia

Por Redação do Portal AZ,

Uma grande quantidade de madeira extraída de forma ilegal foi apreendida neste sábado (01) no município de Caraúbas do Piauí, localizado a 275 km de Teresina. A apreensão foi realizada por fiscais ambientais da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (SEMAR), com o apoio da Polícia Militar.

Segundo a Semar, a madeira sabiá (mimosa caesalpiniaefolia) estava sendo extraída do município de Esperantina e seria levada para o município de Feira de Santana, no estado da Bahia. 

Um dos caminhões que carregavam madeiras extraidas ilegalmente. (Foto: Divulgação)

Os condutores dos veículos possuíam documento de Origem Florestal (DOF) do Ceará, ou seja, a autorização era pra que a madeira saísse do Ceará para Feira de Santana. Por conta disso, os caminhoneiros foram encaminhados para a Polícia Federal para prestarem depoimento.

Segunda carga apreendida. (Foto: Divulgação)

“Os caminhoneiros carregaram o caminhão no Piauí e tentaram sair com esse DOF do Ceará para Feira de Santana. Mas nós da fiscalização interceptamos os caminhões antes deles saírem do estado”, explica o gerente de fiscalização da SEMAR. Renato Nogueira.

Os veículos e as madeiras apreendidas começaram a ser descarregados na manhã dessa segunda-feira (03), no Parque de Exposições.

Comente

Pequisar