Polícia Civil resgata animais em situação de maus-tratos em Murici dos Portelas

Delegacia de Buriti dos Lopes conduz operação que resulta na apreensão de aves e macaco em condições de cativeiro e negligência.

Por Carlos Sousa,

A Polícia Civil do Piauí realizou na última quinta-feira (15), uma operação em conjunto com o Grupamento da Polícia Militar de Murici dos Portelas, resultando na apreensão de animais em situação de maus-tratos na zona rural da cidade.

Foto: Ascom Polícia CivilResgate de animais silvestres

Segundo o delegado-titular de Buriti dos Lopes, Herbster Santos, a ação foi desencadeada após denúncias de maus-tratos a animais na residência de um investigado em Murici dos Portelas. No local, foram encontradas doze aves silvestres mantidas em cativeiro, além de um macaco da espécie macaco prego, todos em condições inadequadas de cuidado.
 

Foto: Ascom Polícia CivilResgate de animais silvestres

Os animais resgatados serão encaminhados ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), que será responsável por sua reinserção na natureza. O responsável pelos animais, identificado pelas iniciais R.N. da S., responderá perante a justiça, sendo lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra ele.

Foto: Ascom Polícia CivilResgate de animais silvestres

A operação, apesar da ausência do responsável pelo imóvel no momento da ação, contou com a colaboração da companheira do investigado, que confirmou a propriedade dos animais por parte dele. O Ibama também irá proceder na parte administrativa, aplicando as devidas multas.

A Delegacia de Buriti dos Lopes reforça o compromisso com a paz social e incentiva a população a realizar denúncias anônimas sobre quaisquer crimes na região. Um canal de denúncias anônimas está disponível no site oficial da Polícia Civil do Piauí para reportar atividades ilícitas.

Fonte: Ascom Polícia Civil

Comente

Pequisar