Wilson Martins comemora aniversário de Alegrete do Piauí

O governador Wilson Martins e a deputada estadual Lilian Martins participaram, na noite dessa quarta-feira, 28, das comemorações pelo 18º aniversário de emancipação política do município de Alegrete do Piauí, localizado na região do Semiárido, a 380 quilômetros de Teresina. Acompanhado do secretário de Governo, Tadeu Maia, e do deputado estadual Assis Carvalho, o governador foi recebido pelo prefeito de Alegrete do Piauí, Joaquim Leal.

A visita de Wilson Martins e Lilian Martins a Alegrete do Piauí foi acompanhada por vários prefeitos municipais, que também prestigiaram as festividades do aniversário do município local. Participaram do evento prefeitos de municípios, como Fronteiras, Padre Marcos, São Julião, etc. As autoridades cumprimentaram a população e entregaram premiações a atletas que disputaram competições esportivas, também inseridas no calendário festivo.

Falando para a multidão que se concentrou na praça principal de Alegrete do Piauí, o governador parabenizou a população local pelo aniversário de emancipação política do município e destacou o trabalho feito pelo prefeito Joaquim Leal e sua equipe, em benefício da comunidade. Ele lembrou que a região do Semiárido agora tem um representante no Governo do Estado, nascido no sertão, “caboco do pé rachado”.

As comemorações do aniversário de Alegrete do Piauí foram concluídas na madrugada desta quinta-feira, 29, com a realização de vários shows musicais. O cantor Reginaldo Rossi subiu ao palco da festa como principal atração da noite. Para o prefeito Joaquim Leal, o momento é de festa e também de prestar contas de tudo o que foi feito em quase 16 meses de uma administração municipal que atualmente dispõe de bons índices de aprovação popular.