Picos distribui panfletos educativos na semana do trânsito

Como parte das atividades da semana do trânsito promovida pela secretaria de saúde, em parceria com diversos órgãos da cidade, uma equipe da SMS junto com o SAMU promoveu na manhã desta quinta-feira (29), uma blitz educativa para conscientizar os motoristas e motoqueiros de Picos sobre os cuidados ao trânsito.

Funcionários do SAMU conversaram com os motoristas sobre a importância de se utilizar o cinto de segurança e o capacete e distribuíram folhetos ilustrativos sobre a segurança no trânsito.  Fotos de acidentes de trânsito com motoristas que não utilizavam instrumentos de proteção também estão sendo expostos na Blitz. O material chamou a atenção das pessoas que trafegavam pelo local.

A semana Municipal de Trânsito de Picos tem o tema “Picos dando preferência a vida” e tenta diminuir o auto índice de acidentes de trânsito na cidade.  Dados apresentados pelo SAMU mostram que somente no ano de 2009 foram registrados 134 acidentes de motos com pessoas usando capacete e 438 de pessoas sem capacete.

Em relação aos automóveis foram registrados na cidade, 87 acidentes sendo que em 47 deles, as pessoas não estavam usando cinto de segurança.

*Com informações do riachaonet.com.br