Sistema do TSE não finaliza divulgação de candidatos em Campo Maior

Por Diego Nascimento - correspondente do Portal AZ em Campo Maior

O sistema de divulgação de candidaturas da Justiça Eleitoral de Campo Maior está lento e apesar do prazo de registros de candidatos ter encerrado neste sábado, 07, somente uma candidatura de prefeito foi lançada no DIVULGACAND, do TSE. A única divulgada, até agora, foi a do palhaço Piteco, Edilson Araújo, do PHS (coligação: Amor por Campo Maior). O registro do político ainda aguarda julgamento da Justiça.

Até o momento nenhuma candidatura de vereador foi registrada pelo sistema do TSE. Os servidores da Justiça Eleitoral de Campo Maior explicaram que o atraso nos registros se deve ao afastamento da juiza Euvanice Gomes, da 96ª Zona Eleitoral, que só deve retornar aos trabalhos na próxima semana.


Outro município que teve candidatura divulgada pelo TSE foi Sigefredo Pacheco. O DIVULGACAND já lançou no sistema a coligação ‘É Hora de Mudar, Sigefredo Para Todos’, do vereador Oscar Bandeira. A sua coligação agrupa 18 candidatos a vereador.

Também na região de Campo Maior, o município de Jatobá do Piauí já teve uma candidatura lançada no sistema. Trata-se da coligação ‘Jatobá no Caminho Certa’, encabeçada pelo atual prefeito Macedo Bandeira e que comportou 36 candidatos a vereador.