Operação Carnaval capacita policiais em Floriano e Água Branca

A Secretaria de Segurança continua percorrendo o Estado na capacitação de policiais Civis e Militares para a Operação Carnaval. O foco do treinamento é combater e prevenir a violência contra a mulher. Nesta quarta-feira (15) o Secretário Fábio Abreu e a diretora de Gestão Interna da SSP-PI, delegada Eugênia Villa, estão em Água Branca participando das instruções.

“Ontem a equipe comandada pela delegada Eugênia Villa esteve em Floriano também nesta capacitação que iniciamos nos primeiros dias de fevereiro em José de Freitas. Aqui estão sendo repassadas informações sobre feminicídio e outras atividades que dão aos nossos policiais condições para prevenir e combater crimes desta natureza”, destacou Fábio Abreu.

A Delegada Eugênia Villa, afirmou que as capacitações acontecem, neste momento, em municípios com forte tradição no Carnaval. Já foram realizados encontros em Parnaíba, São Raimundo Nonato, José de Freitas, Barras, Floriano e agora Água Branca.

“Já foram capacitados em torno de 350 policiais Civis e Militares. Só aqui em Água Branca estamos recebendo profissionais de 17 municípios da região. A qualificação é uma das prioridades do Secretário Fábio Abreu e aqui estamos como uma equipe competente, como a coordenadora do Núcleo de Feminicídio, Delegada Anamelka Cadena, além da participação de representantes do judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, OAB, psicólogos, assistentes sociais, prefeitos e secretários municipais”, completou.