Criança de quatro anos é esquecida trancada em sala de creche de São João do PI

Uma criança de quatro anos foi esquecida pelos funcionários dentro da Creche Mãe Mirô em São João do PI. O incidente ocorreu na manhã desta segunda-feira (20) e o fato foi denunciado por uma jornalista do município em suas redes sociais. O pai na criança, João Santana, contou que seu filho de apenas quatro anos foi esquecido e trancado dentro da sala de aula da citada creche.

“Minha esposa foi buscar meu filho na escola e disseram que não havia mais crianças na Creche e que alguém já teria levado o menino. Imediatamente ela me ligou perguntando se eu tinha ido buscar a criança na Creche, eu falei que não. Preocupado comecei a ligar para meus familiares perguntando se alguém tinha levado o menino da Creche para casa, e a resposta que tive foi que ninguém da minha família tinha ido buscar”, declarou o pai da criança, segundo postagem a jornalista Socorro Pereira.

João Santana declarou ainda que, sem saber a quem recorrer e desesperado com a situação, voltou para a escola em busca da criança. No local encontraram o vigia e uma zeladora que disseram que a creche já estava fechada e não tinha mais ninguém nas instalações.

“Resolvemos ir procurar na escola, andamos em todas as salas eu gritava pelo nome dele e a criança não respondia, até que percebemos um vulto em uma das salas que estava trancada e era meu filho, traumatizado e já soluçando e se tremendo todo de tanto chorar. Foram momentos de desespero e angústia”, declarou.

A família esta revoltada com a situação e afirma que vai procurar os meios legais para denunciar o fato. “Estamos revoltados com o ocorrido e é preciso que providencias sejam tomadas pela Secretaria de Educação do Município para que novos casos não venham a acontecer, me preocupo com o psicológico do meu filho e acredito que ele não vai mais querer ir para a Creche”, finalizou.

O Portal AZ entrou em contato com a Secretaria de Educação do município, que até a publicação desta matéria não tinha retornado as nossas ligações.