Prefeitura deve esclarecer ao TCE contratação de Ivete Sangalo para festa

Município passa por dificuldades financeiras

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) aprovou a proposta do Ministério Público de Contas do Piauí (MPC-PI) que requer esclarecimentos por parte do gestor do município de Regeneração, Dr. Hermes Teixeira Junior, a respeito do financiamento da festa “Regefolia 2017”. O evento é promovido pela Prefeitura e teve a confirmação da cantora Ivete Sangalo como atração. 

O pedido do Procurador-Geral, Plínio Valente, considerou que o município de Regeneração acumula dívidas de Regime Próprio de Previdência Social e passa por dificuldades financeiras.

Para o Procurador-Geral, é preciso garantir o pagamento de servidores e priorizar a execução dos serviços públicos.

O gestor deverá enviar ao Tribunal toda a documentação referente à fonte pagadora do Regefolia 2017, como gastos previstos, valores de contratação dos artistas e atos administrativos.

Evento

O Regefolia é o carnaval fora de época do município de Regeneração. Nesse ano, o evento ocorrerá no dia 21 de julho. A atração principal da festa é a cantora Ivete Sangalo que há mais de dez anos registra um dos maiores cachês do Brasil. A artista costuma cobrar por show em torno de R$ 400 mil.