Operação Saturação: Delegados afirmam que novas prisões podem acontecer

Os três presos e o menor apreendido na tarde de sexta-feira (11/07) durante a Operação Saturação, no bairro Cariri e Matadouro, em Campo Maior, têm envolvimento com as gangues que patrocinavam os tiroteios nos dois bairros. A investigação, no entanto, não aponta que eles tenham relação com a morte de Marcílio Freire, assassinado no mês passado na disputa pelo tráfico. 

“Eles não possuem relação com a morte no Matadouro, mas tem envolvimento com os tiroteios realizados na cidade”, esclareceu o delegado Andrei Alvarenga. O delegado do 1º DP de Campo Maior afirma que as investigações continuam e acredita que as prisões intensificarão os trabalhos. 

“Nós já vínhamos trabalhando muito forte nessa investigação. Agora com essas prisões ela (investigação) vai andar muito mais rápido”, disse. Andrei afirma que novas prisões devem acontecer. “Os trabalhos estão bem avançados. Vamos em breve prender novos suspeitos para desarticular esses grupos”. 

A operação 
A Operação Saturação cumpriu sete mandados de busca com a Polícia Militar e canil do BPRONE. Foram presos: Antônio Francisco Bento, seu irmão Antônio Guilherme e Tiago Paulino da Silva e ainda um menor foi apreendido. Os policiais encontraram com os presos uma pistola calibre 380 e um revólver calibre 38 e uma quantia de drogas e dinheiros em bocas de fumo dos Bairros Cariri e Matadouro. Uma mulher levada à Delegacia durante o cumprimento dos mandados foi liberada após depoimento. 

Em nota, a Delegacia Regional de Campo Maior afirma que as duas armas foram utilizadas nos tiroteios registrados nas últimas semanas em Campo Maior. 

Veja a nota na íntegra 

⁠⁠⁠⁠⁠NOTA À IMPRENSA

A POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO PIAUÍ, por meio da 5ª DELEGACIA REGIONAL DE POLÍCIA CIVIL EM CAMPO MAIOR realizou durante todo o dia desta sexta-feira, 14/07/2017, operação ao combate do tráfico de drogas e porte de armas de fogo nos bairros Cariri e Matadouro, na cidade de Campo Maior-PI. Durante a ação foram cumpridos 07 (sete) mandados de busca e apreensão expedidos pela 1ª Vara da Comarca de Campo Maior.

A operação é resultado de um trabalho de investigação iniciado há 06 meses. O cumprimento dos mandados foi antecipado com objetivo prender e responsabilizar as pessoas envolvidas com trocas de tiro na cidade de Campo Maior. O trabalho contou com apoio da Polícia Militar, por meio do 15º BPM, e CANIL do BPRONE, que se deslocou após determinação da Secretaria de Segurança Pública.

Durante a ação foram apreendidos uma pistola calibre .380 e um revólver calibre .38, utilizadas nas de disparo de arma de fogo registradas na cidade. Foram apreendidos também droga e dinheiro trocado em bocas de fumo nos bairros Cariri e Matadouro, resultando na prisão de 3 adultos e apreensão de um adolescente.

DPC ANCHIETA NERY
Delegado Regional de Campo Maior
 
DPC ANDREI ALVARENGA
Delegado Titular do 1º DP de Campo Maior