Bairro Alto da Ressurreição ganha academia de saúde

Vários outros bairros serão beneficiados

O prefeito Firmino Filho inaugurou desta sexta-feira(18) a Academia de Saúde “Professor Raimundo Nonato de Moraes”, no bairro Alto da Ressurreição. A inauguração da academia que foi construída em anexo à Unidade Básica de Saúde Alto da Ressurreição fez parte da programação alusiva aos 165 anos da fundação da cidade de Teresina. A obra custou R$ 177 mil.

Foto: Renato Bezerra
Foto: Renato Bezerra

“Esse é mais um espaço que deve ser acolhido e zelado pela comunidade. A Prefeitura de Teresina entrega com satisfação mais essa academia para a prática de atividades físicas. Também estamos homenageando o professor Raimundo Nonato que durante décadas formou gerações de profissionais de educação física na Universidade Federal do Piauí”, disse o prefeito Firmino Filho.

O presidente da Fundação Municipal de Saúde, Sílvio Mendes, explicou que a UBS Alto da Ressurreição conta com quatro equipes do Programa Saúde da Família e atende a cerca de 10 mil famílias da região. Ele informou que novas academias serão instaladas  em diferentes pontos da cidade para a promoção da saúde.

O advogado Carlos Yuri Moraes, filho do homenageado, agradeceu à Prefeitura de Teresina pela homenagem. Várias lideranças políticas e comunitárias também participaram da inauguração.