Barracas da Feira Livre de Picos serão padronizadas pela prefeitura

A mudança irá acontecer com o apoio financeiro do Banco do Brasil através de uma parceria

As barracas da Feira Livre de Picos receberão um formato padrão estabelecido pela Prefeitura Municipal. A mudança irá acontecer com o apoio financeiro do Banco do Brasil através de uma parceria.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A instituição financeira entrará com o valor de 100 mil reais, que segundo o secretário de Turismo e do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico de Picos, Iata Anderson Rodrigues, não é suficiente para arcar com todas as despesas do projeto, mas já auxilia na sua execução.

“Nós já temos o modelo da barraca, serão todas padronizadas, o mesmo tamanho, o mesmo material, o teto, todos da mesma forma e a mesma cor. A ideia é, que logo que esse recurso esteja na conta da prefeitura e deve ser ainda este mês, nós vamos sentar com os feirantes, apresentar o modelo das barracas, discutir alguns assuntos internos e mandar confeccionar”, conta.

O secretário explica que o espaço a ser modificado será onde há a comercialização de confecções e calçados, que fica próxima à Catedral de Picos. A feira das frutas, na Praça Matias Olimpo, continuará sem mudanças, já que as barracas serão transferidas, futuramente, para um prédio próprio no Bairro Boa Sorte.

Iata Rodrigues falou ainda que a inauguração do Shopping do Povo, que estava prevista para acontecer neste mês de dezembro, foi adiada para de janeiro de 2018. Ele garante que os primeiros boxes já foram confeccionados e que, a partir do próximo ano, os ambulantes serão levados para o espaço. O  empreendimento contará com 100 box e uma praça de alimentação.