Tentativa de fuga em penitenciária termina com preso baleado em Oeiras

O detento tentava escalar o muro da penitenciária quando foi contido pelo policial

Dois detentos identificados por Ronielio Cosme de Brito e Rodolfo Rodrigo de Sousa foram recapturados após motim na penitenciária de Oeiras. A tentativa de fuga aconteceu por volta das 9h 30 dessa terça-feira (08).

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O diretor da penitenciária, Isaú de Sousa Moura, informou que um dos presos escalou a parede do presídio, dirigindo-se até a guarita. Rodolfo Rodrigo ainda lutou com um policial, mas foi contido com a ajuda de outro policial que disparou dois tiros atingindo o pé do detento.  

Já Ronielio Brito conseguiu escapar pela grade de proteção e pela cerca elétrica da penitenciária, chegando a uma residência vizinha ao presídio. O homem foi preso logo em seguida pelos policiais.

Segundo Isaú de Sousa, as imagens do sistema de vigilância interno da penitenciária apontam para outros três presos que teriam envolvimento identificados por Edilson Alves Pereira da Silva (Porrota), Miguel Sena do Nascimento Neto (Wolverine) e João Batista Ribeiro de Sousa.

Os presos envolvidos na tentativa de motim serão transferidos para a penitenciaria Major Cesar em Teresina pela periculosidade que representam.